Noah Urrea, integrante do Now United, é a estrela do filme independente “A Wake”. O filme finalmente teve sua estreia para solo brasileiro, com o título “O Velório”, em uma versão com legendas em português. Entretanto, pouco tempo depois de ir ao ar o filme foi retirado do streaming onde foi lançado, a plataforma Vimeo. O motivo? Muitas pessoas estavam praticando a pirataria, o que prejudicou o filme em termos de arrecadação.
O filme não pode percorrer o ciclo de cinemas independentes por conta do coronavírus, por isso foi lançado no streaming por 1,99 dólares (cerca de R$10,50). A decisão de retirada do filme foi realizada pelo próprio diretor, para evitar mais prejuízos diante da pirataria.
Noah publicou em suas redes sociais uma carinha triste, já sua mãe publicou um textão nas redes sociais criticando o ato da pirataria: “Realmente triste que tantas pessoas usem pirataria para assistir ‘A Wake’. É tão desanimador. As pessoas trabalharam muito duro para conseguir colocar aí para vocês assistirem. Scott Boswell, o diretor, realmente se estremeceu e agora prejudicou seu projeto e o futuro de seu filme. Ele não estará mais disponível para streaming. Por favor, não pense que a pirataria é legal ou que não é grande coisa. Dói para as pessoas que colocam seu coração em seus filmes. Eu estou tão triste”.
O cantor do Now United interpreta os gêmeos Mitchel e Mason. A produção foi exibida em festivais em 2019 e venceu a categoria Melhor Filme LGBTQ+ no Big Apple Film Festival, em Nova York. O filme fala sobre as crianças de uma família religiosa que entram em conflito com os pais enquanto se preparam para que o irmão Mitchel acorde.
Esperamos que o filme volte a estar disponível para exibição!