Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Finalmente! Beyoncé vence batalha judicial e possui direitos sobre o nome de Blue Ivy Carter

Finalmente! Beyoncé vence batalha judicial e possui direitos sobre o nome de Blue Ivy Carter
Foto: Getty Images

Depois de permanecer brigando na justiça por mais de oito anos para adquirir os direitos sobre o nome da filha, Blue Ivy, Beyoncé finalmente venceu o processo.

Após o nascimento da primogênita, em 7 de janeiro, a superstar deu entrada em um pedido para o registro de propriedade do nome da filha. Este impediria que outras pessoas e empresas usassem o nome da criança, que seria inevitavelmente conhecida mundialmente por causa de seus pais, na venda de seus serviços ou produtos de maneira inapropriada.

Assim, desde 2012, a cantora enfrenta na justiça a empresária Veronica Morales, proprietária da empresa de planejamento de eventos chamada “Blue Ivy”, criada três anos antes do nascimento da filha de Beyoncé com Jay-Z.

Veronica tentou barrar Queen B de registrar o nome Blue Ivy, alegando que seu negócio seria prejudicado. Durante esse período, Beyoncé chegou a ceder e acrescentou à patente o sobrenome Carter, mas ainda que o registro fosse diferente do nome da empresa de Veronica, a organizadora de eventos continuou a contestar a decisão, afirmando que a semelhança entre ambos poderia gerar confusão.

Durante a última semana, o Conselho de Avaliação e Apelação de Marcas Registradas (TTAB) dos Estados Unidos julgou o caso, e recusou o pedido de oposição de Veronica Morales.

A defesa de Beyoncé afirmou em documentos que o argumento de “probabilidade de confusão” de Veronica era insustentável, uma vez que é improvável que os consumidores confundam “um negócio de planejamento de eventos de casamento e Blue Ivy Carter, filha de dois dos artistas mais famosos do mundo”. Sentiu o impacto, né?

No fim das contas, Veronica Morales mantém o registro de sua marca Blue Ivy, enquanto Beyoncé ganhou o direito de registro de Blue Ivy Carter.

Vale ressaltar que, em 2018, Beyoncé se recusou a pagar 10 milhões de dólares em um acordo oferecido por Veronica, que consistia na compra da empresa de organização eventos.

Mais notícias para você

Celebs

Determinados, ambiciosos e incrivelmente focados, descubra os famosos que são do signo de Capricórnio

Celebs

Iza e Beyoncé são as responsáveis por dar voz a personagem Nala no filme

Moda

Confira a tendência que une as botas do interior com o Street Style

Música

O primeiro disco country de Beyoncé tem previsão de lançamento para 29 de março

Sair da versão mobile