Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Finalmente! Beyoncé vence batalha judicial e possui direitos sobre o nome de Blue Ivy Carter

Finalmente! Beyoncé vence batalha judicial e possui direitos sobre o nome de Blue Ivy Carter
Foto: Getty Images

Depois de permanecer brigando na justiça por mais de oito anos para adquirir os direitos sobre o nome da filha, Blue Ivy, Beyoncé finalmente venceu o processo.

Após o nascimento da primogênita, em 7 de janeiro, a superstar deu entrada em um pedido para o registro de propriedade do nome da filha. Este impediria que outras pessoas e empresas usassem o nome da criança, que seria inevitavelmente conhecida mundialmente por causa de seus pais, na venda de seus serviços ou produtos de maneira inapropriada.

Assim, desde 2012, a cantora enfrenta na justiça a empresária Veronica Morales, proprietária da empresa de planejamento de eventos chamada “Blue Ivy”, criada três anos antes do nascimento da filha de Beyoncé com Jay-Z.

Veronica tentou barrar Queen B de registrar o nome Blue Ivy, alegando que seu negócio seria prejudicado. Durante esse período, Beyoncé chegou a ceder e acrescentou à patente o sobrenome Carter, mas ainda que o registro fosse diferente do nome da empresa de Veronica, a organizadora de eventos continuou a contestar a decisão, afirmando que a semelhança entre ambos poderia gerar confusão.

Durante a última semana, o Conselho de Avaliação e Apelação de Marcas Registradas (TTAB) dos Estados Unidos julgou o caso, e recusou o pedido de oposição de Veronica Morales.

A defesa de Beyoncé afirmou em documentos que o argumento de “probabilidade de confusão” de Veronica era insustentável, uma vez que é improvável que os consumidores confundam “um negócio de planejamento de eventos de casamento e Blue Ivy Carter, filha de dois dos artistas mais famosos do mundo”. Sentiu o impacto, né?

No fim das contas, Veronica Morales mantém o registro de sua marca Blue Ivy, enquanto Beyoncé ganhou o direito de registro de Blue Ivy Carter.

Vale ressaltar que, em 2018, Beyoncé se recusou a pagar 10 milhões de dólares em um acordo oferecido por Veronica, que consistia na compra da empresa de organização eventos.

Mais notícias para você

Entretenimento

Evento icônico segue apostando nas divas pop, e Beyoncé e Rihanna estão na frente da disputa, mas outros nomes também estão no páreo.

Entretenimento

Com direito a polêmicas e destaques, a maior premiação da música aconteceu no último domingo (2)

Celebs

Determinados, ambiciosos e incrivelmente focados, descubra os famosos que são do signo de Capricórnio

Celebs

Iza e Beyoncé são as responsáveis por dar voz a personagem Nala no filme

Sair da versão mobile