Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Finalmente! Disney aprova produção de série que vai adaptar “Percy Jackson e os Olimpianos”

Percy Jackson: atores de Hades e Hefesto são anunciados
Percy Jackson: atores de Hades e Hefesto são anunciados - Crédito: Reprodução/TikTok @rickriordan

A espera acabou! Depois de anos de movimentação e pedidos nas redes sociais, os fãs da saga “Percy Jackson e os Olimpianos” já podem dormir em paz. Nesta terça-feira, 25, o autor dos livros inspirados na mitologia grega, Rick Riordan, anunciou que a produção da série que adaptará a saga foi oficialmente aprovada pela Disney.

O anúncio foi feito através de um vídeo, onde o autor também revelou que o episódio piloto da série já está em desenvolvimento. “Estou emocionado por ser o primeiro a dizer que Percy Jackson e os Olímpicos estão realmente, verdadeiramente, e com certeza chegando às suas telas”, comemorou.

As negociações para a produção da série começaram em 2020 e Rick fez questão de ficar atualizando os fãs durante o processo. Foram várias reuniões realizadas entre o autor e o pessoal da Disney, até que finalmente o projeto foi oficializado.

O piloto vai ser dirigido por James Bodin, enquanto o autor da saga entra nos créditos como produtor-executivo da série, ao lado de Jon Steinberg. Inclusive, essa informação já deu um alívio enorme para os fãs, já que a participação de Rick na produção vai permitir uma adaptação bem fiel às histórias originais.

Claro que a notícia deixou os fãs vibrando, né? O que não faltou foi comemoração e gritaria nas redes sociais. Vem conferir algumas reações!

Já rolou uma tentativa de adaptar a série, mas não deu muito certo…

Como muita gente sabe, essa não é a primeira vez que Percy Jackson e companhia vão para as telas do audiovisual. O filme “Percy Jackson e Ladrão de Raios”, lançado nos cinemas em 2010, não agradou muito os fãs pelas mudanças significativas na história. Tentando seguir os passos de “Harry Potter”, a Fox queria transformar os livros em uma franquia, mas a falta de interesse do público refletiu na baixa bilheteria.

O longa até ganhou uma sequência, mas foi muito mal recebido. Anos mais tarde, Rick revelou que alertou os produtores da Fox sobre o roteiro fraco e, por causa do contrato, não podia fazer nenhuma interferência na produção. Foi então que ele decidiu se afastar do projeto e afirmou nunca ter assistido aos filmes até hoje.

Com tudo encaminhado para a produção pela Disney, a série segue intitulada como “Percy Jackson and the Olympians” e ainda não tem previsão de estreia.

Não vemos a hora de assistir Percy, Annabeth e Groover em ação, né?

Mais notícias para você

Entretenimento

Convenção para fãs da Disney ganhará edição no Brasil pela primeira vez

Celebs

Veja como estão Dylan, Cole, Ashley e Brenda e 'Zack e Cody: Gêmeos em Ação'

Celebs

O último trabalho de Sterling Knight foi ao ar em 2022

Entretenimento

Tem gente que mudou bastante!