Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

“Fiquei com meu melhor amigo e tenho medo de que isso estrague a amizade”

“Fiquei com meu melhor amigo e tenho medo de que isso estrague a amizade”

“Eu gosto de um menino e já ficamos duas vezes. Ele falava que também gostava de mim, mas já faz quase um mês que ele sumiu. Será que ele não gosta de mim? O que mais me preocupa é que nós éramos melhores amigos e agora que ficamos, estou com medo de perder a amizade dele. O que eu faço?”
Rafaela

1. “Ele falava que também gostava de mim, mas já faz quase um mês que ele sumiu”

Rafa, muitas vezes os meninos ficam confusos quando gostam de alguém e não sabem lidar com a situação. Já que ele sumiu e não se manifestou, que tal você perguntar pra algum amigo dele por onde ele anda ou até mesmo tentar se comunicar com o garoto? Mande uma mensagem no celular ou recado no Orkut perguntando como ele está. Porém, fique esperta: se ele falou isso pra você e desapareceu, ele pode estar te iludindo!

2. “Será que ele não gosta de mim?”

Fofa, você só vai saber disso com certeza pelas atitudes dele. Se ele realmente gosta de você, como ele disse, será que ele iria sumir sem falar nada? Se o gato curtir mesmo sua companhia, ele vai querer estar junto de você sempre que puder, não é mesmo? Caso ele desapareça de vez, parta para outra, pois é sinal de que ele não está interessado.

3. “Estou com medo de perder a amizade dele”

Infelizmente ficar com meninos que são muito amigos pode ser complicado. Se vocês eram best friends, ele não vai querer se afastar. Tente conversar com ele e diga que a amizade é o que mais importa pra você. Com certeza ele vai ficar feliz e menos encanado. Não vale a pena desperdiçar uma amizade, não é mesmo? No entanto, se você estiver apaixonada e ele não demonstrar o mesmo, dificilmente a amizade vai ser como antes. Reflita sobre seus sentimentos antes de falar com o garoto.

Rafa, é comum confundir amizade com outros sentimentos. O importante é ter certeza do que você realmente sente e ser sincera com ele sobre isso. Se você não quer perder a amizade, fale pra ele que você não quer colocar tudo a perder só porque vocês ficaram. Caso ele esteja interessado, ele vai vir atrás. Só tome cuidado para não deixar o menino te iludir, ok?

Texto: Isabela Zamboni
Foto: Thinkstock/Getty Images

77 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você