Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Cinema e TV

“Folklore: The Long Pond Sessions”: Taylor Swift confirma participação do namorado nas letras e outros segredos do álbum

"Folklore: The Long Pond Sessions": Taylor Swift confirma participação do namorado nas letras e outros segredos do álbum
"Folklore: The Long Pond Sessions": Taylor Swift confirma participação do namorado nas letras e outros segredos do álbum

Taylor Swift revelou aos fãs diversos detalhes sobre o processo de composição de seu novo álbum, “Folklore“, em meio à performances intimistas, no chamado “Folklore: The Long Pond Sessions“. O projeto é exclusivo do Disney+ e foi disponibilizado no streaming nesta quarta-feira (25). Nessa mescla de show com documentário, Swift comentou diversos detalhes sobre o álbum, e reunimos os mais impactantes!

+PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

Lembrando que caso você queira se surpreender assistindo à produção audiovisual de Taylor, melhor deixar essa matéria para depois, pois esse conteúdo possui spoilers!

1. É oficial: Joe Alwyn é William Bowery

Como contamos algumas vezes, Bowevery foi incluído nos agradecimentos de Taylor quando a cantora fez uma homenagem aos compositores que lhe auxiliram em “Folklore”. Só que… William Bowery não existe! Mas William é um músico e avô do namorado de Taylor, Joe Alwyn, que se encontrava com a cantora no hotel de nome Bowery.

No documentário, Taylor confirma que William Bowery é o pseudônimo de seu amor. “Então, William Bowery é Joe, como sabemos. Joe toca piano lindamente e está sempre tocando e inventando coisas e meio que criando coisas”.

“‘Exile ’foi uma loucura porque Joe tinha escrito aquela parte inteira do piano e estava cantando a parte Bon Iver. Ele estava apenas cantando, do jeito que todo o primeiro verso é”, revela Taylor.

2. Além de “Exile”, “Betty” foi escrita por Joe Alwyn

Taylor confirmou que “Betty” é um pedido de desculpas de uma traição a partir de uma perspectiva masculina, mas a surpresa foi que Joe também participou dessa faixa. “Acabei de ouvir Joe cantar todo o refrão totalmente formado de ‘Betty ’, de outra sala e fiquei tipo, olá”. 

“Ele estava cantando o refrão e eu achei que soava muito bom de uma perspectiva masculina, e eu realmente gostei que parecia ser um pedido de desculpas. Decidimos fazer isso da perspectiva de um adolescente depois que ele perdeu o amor de sua vida por ter sido tolo. ”

3. A terceira pessoa no triângulo amoroso se chama Augustine, não Inez

“Cardigan”, “Betty” e “August” são três canções que falam sobre um triângulo amoroso na perspectiva dos envolvidos, mas a garota chamada Inez não é a voz de “August”. Segundo a cantora, a canção é sobre uma garota chamada Augustine, portanto, Inez é outra personagem na narrativa, mas não a garota que se envolve com James.

“A ideia de que existe uma garota má e vilã em qualquer tipo de situação que pega o seu homem é na verdade um mito total, porque esse geralmente não é o caso. Todo mundo tem sentimentos e quer ser visto e amado”, completa Swift sobre a canção.

4. James e Betty ficam juntos no final

Taylor Swift confirma que, em sua mente, Betty aceita James de volta – embora ele “fosse um tolo”. “Nós o escrevemos, estou confirmando, ele era um idiota”, acrescentou ela.

5. “Mirrorball” foi escrita após o cancelamento da turnê de “Lover”

Se não fosse pela pandemia, o verão de 2020 teria visto Swift encenar seu show Lover Fest e ser a atração principal do Festival de Glastonbury do Reino Unido.

6. “My Tears Ricochet” é sobre um melhor amigo se tornando inimigo

“My Tears Richochet” é sem dúvida a música mais devastadora do Folklore, com Swift amaldiçoando um amante e a morte de um romance. “É uma música sobre como alguém pode ser seu melhor amigo e seu companheiro e a pessoa em que você mais confia em sua vida, e então pode ir e se tornar seu pior inimigo que sabe como machucá-lo, porque já foi sua pessoa em quem mais confia. ”

Lembrando que Taylor Swift está concorrendo ao PRÊMIO TODATEEN, nas categorias de Melhor Cantora InternacionalMelhor Álbum Internacional e Melhor Fandom. Vai lá votar!

Mais notícias para você

Entretenimento

Te contamos, inclusive, quais são as cidades brasileiras que mais ouvem a loirinha

Entretenimento

Scott Swift foi acusado de agredir um fotógrafo na Austrália, na madrugada desta terça-feira (27)

Entretenimento

Final do campeonato de futebol americano acontece neste domingo (11)

Entretenimento

Premiação mais importante do mundo da música aconteceu neste domingo (4)