Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Forever 21 encerra unidades no Brasil com descontos em todas as lojas!

Crédito: Shutterstock

A estadia da Forever 21 no Brasil está com data marcada para acabar. Ao que tudo indica, a marca deve encerrar as atividades no país até o próximo domingo, 19. Nas redes sociais, a empresa anunciou uma liquidação com tudo pela metade do preço desde já.

Essa queima de estoque acontece até a data em que todas as quinze unidades restantes da loja fecham definitivamente. Com a situação, várias unidades da marca já se encontram com prateleiras e araras vazias, sem muitos produtos disponíveis. Vale mencionar que peças não podem ser trocadas após a compra.

No Brasil, a marca chegou em 2014 e logo de primeira assustou as consumidoras brasileiras com o preço alto dos itens. Sendo uma das franquias de moda fast fashion mais populares do mundo, a marca ficou conhecida pelos preços baixos e novidades a cada dia. Desde 2019, a tem encerrado suas atividades globalmente, mas até então havia preservado as unidades da América Latina.

O desligamento da Forever 21 é devido ao pedido de recuperação judicial declarado pela empresa, ao confirmar falência. Apesar de ser uma referência no mundo da moda como uma marca que sempre traz tendências, alguns analistas apontam que a empresa não soube acompanhar o ritmo de consumo. Outro aspecto que influenciou na queda da marca foram as acusações de condições de trabalho análogo à escravidão.

Nos Estados Unidos, a marca continua operando no e-commerce, mas todas as unidades físicas já foram fechadas. Mais de 350 lojas encerraram as atividades nos últimos anos. As unidades brasileiras que ainda restaram estão localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Recife.

Mais notícias para você

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Moda

Consultora de moda Camila Cavalcante conta quais serão os tons que farão sucesso no outono e dá dicas de como usar

Moda

Grupo se apresenta em São Paulo no dia 16 de abril

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok