Vamos combinar que as franjas nunca saem de moda, né? De tempos em tempos, elas aparecem nas passarelas e nos visuais das celebridades. A modelo Bella Hadid e a atriz Isis Valverde, por exemplo, são algumas das que já aderiram ao corte.
No entanto, com a tendência bombando por aí, é normal que apareçam algumas dúvidas, especialmente sobre qual é o estilo ideal para cada tipo de rosto e textura de cabelo. Pensando nisso, a todateen bateu um papo com o hair stylist Rodolfo Iglesias, experiente na área de beleza, que traz dicas, cuidados e truques para mantê-la no dia a dia.
De olho no formato do seu rosto
“Muitas pessoas me questionam sobre fazer franjas em cabelos cabelos cacheados. Na realidade, o que temos que analisar é o formato do rosto, e não apenas a estrutura das madeixas”, explica.
Segundo Rodolfo, o formato mais versátil que temos – falando apenas sobre rostos femininos – é o oval. O “ovalado” combina com todos os tipos de franja. Enquanto isso, para os rostinhos mais longos, a melhor aposta é a franja mais reta e mais cheia, na altura da sobrancelha ou até um pouco mais acima.
Agora se você tem um rostinho mais quadrado, o comprimento da franja vai desce até os olhos ou um pouco mais, ficando mais leve e desconectada, suavizando os ângulos da sua face.
Por fim, para o formato coração, a franja curtain bangs caem como uma luva, viu? “Ela neutraliza o formato coração dando muita delicadeza e charme”, pontua o hair stylist. Além disso, apesar de ter ficado famosa nos anos 70, não deixou de ser tendência. Então, pode usar e abusar.
Olha a dica para mantê-la sempre linda
Indo para além do secador e da escova, é sempre é bom em casa ter um spray de fixação leve, para dar aquela arrumadinha e ter mais durabilidade no styling. Outra dica de produto também é o shampoo a seco, esse salva vidas!