A novela em torno da tutela de Britney Spears continua! Com a melhora de saúde de Jamie Spears, a cantora resolveu se pronunciar oficialmente sobre a tutela, por meio de uma ação judicial que pede para que seu pai deixe de ser seu único tutor.
Segundo o The New York Times, nos documentos Britney afirma ser “fortemente contra” a recolocação de seu pai como o único tutor. Ela ainda pede para que o acordo da tutela seja “modificado substancialmente para refletir as grandes mudanças de seu atual estilo de vida e seus desejos”.
Além disso, a Princesa do Pop tem mais um desejo: ela quer que na nova atualização do acordo ela possa acabar com a tutela quando ela bem entender. Nada mais justo, né?
Entenda o movimento #FreeBritney
Caso você não lembre de um dos maiores escândalos Pop, podemos resumir assim: diante de seu descontrole e de uma enorme exaustão psicológica, Brit passou por diversos problemas na justiça, principalmente devido à guarda dos filhos. O auge se deu em 2007, quando a artista raspou o cabelo para não ser pega em um teste com os fios exigido pela a justiça com o intuito de identificar substância ilegais em seu organismo, bem como gastos exorbitantes, venda de uma Ferrari por um valor abaixo do mercado e diversas situações de raiva flagradas por paparazzi.
Diante desta situação, a cantora foi internada em uma clínica de reabilitação e, desde 2008, seu pai Jamie Spears, ganhou o direito de ser seu tutor. No entanto, no ano passado, ele passou a tutela da cantora para Jodi Montgomery, que já trabalha há algum tempo como “cuidadora” dela.
A tutela é um status reservado para pessoas que são incapazes de tomar decisões por si mesmas. Até o momento, o diagnóstico de Britney que teria motivado sua tutela pelo pai nunca foi divulgado.
Apesar de ter retomado o trabalho e ter continuado suas produções mesmo quando ainda estava em reabilitação, Britney continua vivendo sob um acordo que não lhe permite, por exemplo, gastar sem a autorização prévia de seu tutor. Com isso, os fãs e inúmeros artistas já se mobilizaram através do movimento #FreeBritney, que visa libertar a cantora desta situação.
Quer ainda melhor? Nós te explicamos todos os detalhes no vídeo abaixo!