Nesta quarta-feira (19), Los Angeles (e toda a internet) se tornou um verdadeiro rebuliço por conta do que acreditava ser o julgamento que definiria o futuro da tutela de Britney Spears.
No entanto, para a nossa decepção, não foi bem isso que aconteceu. Segundo o TMZ, a audiência marcada se tratou apenas de uma conferência de status e absolutamente nada mudou, a tutela continua com Jamie Spears e Jodi Montgomery.
Durante a tarde, em frente ao tribunal, muitos fãs se uniram com cartazes do movimento #FreeBritney, pedindo pela libertação da cantora. Como já era de se esperar, a hashtag também permaneceu entre os assuntos mais comentados do Twitter mundialmente.
Gente, não vamos parar com o #FreeBritney
Essa é uma tag que deveria ficar entre os trends todos os dias, não só em dias de audiência.
— The Legendary Miss Britney Spears #FREEBRITNEY (@DiogoPrieto_) August 20, 2020
#FreeBritney incapaz é a equipe dela de parar de ser corrupta. Britney pós tutela ja mostrou milhões de vezes que é capaz de ser dona da própria vida, hoje a liberdade vai cantar pra rainha. FREE BRITNEY #FreeBritney ♥️👑 pic.twitter.com/immMF1FjNw
— paulinho do#FREEBRITNEY (@_longl) August 19, 2020
Eu amo que a agora o mundo todo e os sites A-list estão reportando o #FreeBritney e varios Tweets deles foram virais com mais de 10K noticiando. Muito bom saber que agora vários estarão de olho questionando tudo
— Britney Uber (@britneyuber) August 20, 2020
Entenda o movimento #FreeBritney
Caso você não lembre de um dos maiores escândalos Pop, podemos resumir assim: diante de seu descontrole e de uma enorme exaustão psicológica, Brit passou por diversos problemas na justiça, principalmente devido à guarda dos filhos. O auge se deu em 2007, quando a artista raspou o cabelo para não ser pega em um teste com os fios exigido pela a justiça com o intuito de identificar substância ilegais em seu organismo, bem como gastos exorbitantes, venda de uma Ferrari por um valor abaixo do mercado e diversas situações de raiva flagradas por paparazzi.
Diante desta situação, a cantora foi internada em uma clínica de reabilitação e, desde 2008, seu pai Jamie Spears, ganhou o direito de ser seu tutor. No entanto, no ano passado, ele passou a tutela da cantora para Jodi Montgomery, que já trabalha há algum tempo como “cuidadora” dela.
A tutela é um status reservado para pessoas que são incapazes de tomar decisões por si mesmas. Até o momento, o diagnóstico de Britney que teria motivado sua tutela pelo pai nunca foi divulgado.
Apesar de ter retomado o trabalho e ter continuado suas produções mesmo quando ainda estava em reabilitação, Britney continua vivendo sob um acordo que não lhe permite, por exemplo, gastar sem a autorização prévia de seu tutor. Com isso, os fãs e inúmeros artistas já se mobilizaram através do movimento #FreeBritney, que visa libertar a cantora desta situação.
Quer entender melhor? Nós te explicamos todos os detalhes no vídeo abaixo!