Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Moda

Frio chegando! Confira as tendências em alta para o inverno de 2022

Crédito: Instagram/@gigiivassallo @piarequejo

O ano tá passando rápido e já estamos quase na metade dele, onde a temperatura dá aquela caída. Olhando pelo lado positivo, a troca de estações acaba sendo a desculpa perfeita para dar uma renovada nas peças do armário e atualizar seu estilo. Além disso, é o momento de rever aquelas roupas que estavam paradas no armário há um tempão.

Na hora de montar os looks, aproveita as peças que você já tem e fica ligada nas tendências. Neste ano, alguns detalhes estão bastante em alta e recomendamos super, caso você queira dar uma atualizada no guarda-roupa. Inclusive, fica de olho naquelas peças mais atemporais, ou seja, que você consegue usar independente da estação.

Segundo a consultora de imagem, Camile Stefano, veremos a volta de peças icônicas e o conforto será prioridade na hora de escolher. Looks aconchegantes típicos dessa época do ano retornam em versões estilosas. “A bota, que antes era minimalista, agora chega em modelo ousado, com o bico fino e o cano estilizado, o mesmo acontece com os tricôs e conjuntos que foram repaginados e agora estão longe de remeterem a um visual careta”, explica.

Para saber mais detalhes sobre peças que vão estar em alta sem a menor dúvida, é só conferir o que a Camile tem para contar. Vem ver!

1 – Botas cowboy

A gente sabe que esse item pode parecer bem extravagante, mas a stylist explica que as botas estilo cowboy são o novo calçado básico capaz de dar vida a qualquer combinação. “Aquele tricô clássico que todo ano é usado com um jeans pode virar um novo look, jovem e atualizado”. Além disso, a peça é um dos elementos da moda western, tendência de roupas que remetem ao Velho Oeste estadunidense e que apareceram em peso nas Semanas de Moda internacionais.

“As mais básicas, que podem optar pelas versões em preto e marrom, e as fashionistas vão adorar os modelos coloridos, que estão em alta nas vitrines”, comenta.

2 – Conjuntinhos confortáveis

Durante os últimos dois anos, com a pandemia do Coronavírus mudando a rotina de todo mundo, os conjuntos foram redescobertos como uma opção prática para garantir um visual formal sem perder o conforto do trabalho em casa. Isso fez com que esse item ganhasse versões estilosas que voltam com tudo neste inverno.

Em moletom, tricô e outros tecidos bem quentinhos, as peças se destacam. Para Camile, os conjuntos de tricô merecem atenção especial. “Neste inverno os conjuntos com três peças: calça, blusa e cardigã serão os queridinhos das marcas. Os looks monocromático ou em tons de marrom são escolhas certeiras”, aposta.

3 – Solado tratorado

Bem famosinhas, as solas tratoradas são aquelas que lembram pneus de trator, com ondulações ou “dentes” em toda sua extensão. O modelo já dominou as sandálias no verão, e agora aparece também nas botas, galochas e nos mocassins.

Além de ser figurinha carimbada no closet das blogueiras de moda, a especialista de estilo considera que o modelo de calçado é um investimento certeiro para quem gosta de abrilhantar as roupas de inverno com uma peça fashionista. “A galocha estilo ‘açougueiro’ na cor branca com o solado tratorado será o ícone deste inverno. Ela é uma ótima opção para quem quer comprar apenas um item para renovar o armário”, recomenda a stylist.

4 – Tailleur

O tailleur é traje feminino composto por casaco e saia do mesmo tecido. Ele ficou super famoso com a alfaiataria clássica de Coco Chanel. Deixando as calças compridas de lado, o look aposta na combinação de saia com meias calças. Inclusive, a tendência esteve super em alta no último inverno europeu e agora desembarca no Brasil.

A novidade fica por conta da ousadia, como explica Camile. “A dupla casaquinho e saia do mesmo tecido será usada na versão ‘micro’, aproveitando a combinação com as meias e botas”, descreve.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.