Fale conosco

O que vc está procurando?

Horóscopo

Gêmeos: saiba mais sobre o signo mais eclético do zodíaco

O sol entra em Gêmeos nesta quinta-feira (20).

Gêmeos saiba mais sobre o signo mais eclético do zodíaco
Gêmeos: saiba mais sobre o signo mais eclético do zodíaco (Créditos: Rawpixel)

O sol está brilhando ao seu favor, geminiane! Nesta quinta-feira (20) o sol ingressa no signo de Gêmeos, onde fica até 20 de junho, dando mais brilho ao signo que já sabe se destacar sem fazer muito esforço. Lembrando que a data varia um pouco a cada ano, então faça seu mapa astral para ter certeza de que este é seu signo solar.

Teste: adivinhe o signo destas celebridades

+ 11 tweets que só podem ter sido escritos por uma pessoa de Gêmeos

Gêmeos são conhecidos por serem comunicativos e sociáveis, mas ao mesmo tempo, também podem apresentar um raciocínio rápido acompanhado de muita seriedade, tudo depende de como é o mapa astral deste signo dual.

Quer saber mais? Então se prepare, porque separamos diversas curiosidades sobre o multifacetado Gêmeos!

uma história de amor fraternal

via GIPHY

A futura rainha Leda resolveu tomar banho em um lago no dia do casamento com Tíndaro, rei de Esparta. Zeus a viu e se transformou em um cisne, que conquistou a moça. Segundo o mito greco-romano, Leda ficou grávida dos dois homens nesse dia e deu à luz de dois casais de gêmeos. Castor e Clitemnestra, mortais e filhos de Tíndaro, Helena – quem aí lembra do mito sobre o cavalo de Troia? – e Pólux, imortais por serem filhos de Zeus.

O mito afirma que os meninos cresceram muito unidos e queridos pelo deus dos deuses, por isso, eram chamados de dióscuros, que em grego significa “filhos de Zeus”, e em latim eram apelidados de “Gêmeos”. Castor representava o instinto, Pólux o intelecto, juntos, os irmãos estavam sempre em busca de aventuras, como a jornada pelo Velocíno de ouro – o mito de Áries, que a gente contou aqui.

Após muitas histórias de batalha, a dupla se apaixonou pelas irmãs Febe e Ilaira, porém, como ambas eram comprometidas, Castor e Pólux resolveram raptá-las. Na fuga, os noivos encurralaram os irmãos e conseguiram atingir o irmão mortal. Zeus, reconhecendo o grito de desespero de Pólux, foi até a terra. O filho pediu que transferisse sua imortalidade para o irmão ou tirasse sua vida também, porque não poderia passar o resto de sua vida imortal sem Castor.

Existem duas versões bem populares sobre o desfecho do mito, a primeira é que quando Zeus tornou Castor imortal, Pólux começou a morrer, fazendo com que o irmão suplicasse que devolvesse a vida ao gêmeo. Como o deus dos deuses não podia interferir tanto nas questões de vida e morte fora do Olimpo, sua solução teria sido um revezamento: enquanto um irmão vive na Terra, o outro fica no Olimpo. Como não gostaram da separação, a dupla foi transformada em estrelas – formando a constelação de Gêmeos. A outra versão do mito conta que a solução de Zeus durante o momento trágico foi transformar Castor e Pólux na constelação.

yin yang

via GIPHY

Como deu para perceber, a história do signo fala sobre “metades da laranja” que não tem nada a ver com amor romântico: cada irmão tem uma personalidade diferente e juntos, são um só. Essa dualidade é a grande característica da essência geminiana, aqui não há “emoção ou razão”, Gêmeos é os dois – cabendo a cada mapa astral, e pessoa, balancear esses dois lados.

versátil 

O grande diferencial deste signo de ar raiz é seu poder de se adaptar. Justamente pela dualidade que descrevemos, Gêmeos tem a habilidade de resposta rápida, mesmo que seletiva. Regido pelo planeta da comunicação, Mercúrio, o signo sabe ser diplomático e raciocinar de maneira rápida. Entretanto, dependendo do mapa astral, este instinto constante de adaptabilidade pode impedir a entrega total a uma experiência por conta do gosto pelo novo, o que não precisa ser ruim, afinal, dessa maneira uma vida de aventuras pode estar garantida.

via GIPHY

arte

Gêmeos eram vistos como os patronos dos poetas e dança, simbolizam o novo, principalmente o nascimento de novas eras. Este signo não costuma ter medo do desconhecido, estão sempre buscando um novo olhar para antigos problemas e acabam sendo donos de uma criatividade, que pode ser exibida tanto na resolução de problemas como expressões de arte. Mais uma vez, aqui não há conflito entre razão e emoção, Gêmeos equilibra todos os lados para se adaptar às situações.

praticidade

Sendo assim, não há espaço para overthinking  na vida de geminianos, que estão sempre buscando saídas rápidas e inusitadas, o que pode lhes render a fama de inconstância. Para estes seres de ar, o drama não é uma escolha inteligente, preferem o bom humor e equilíbrio.

Mais notícias para você

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!