Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

Giovanna Vampesi, aposta nacional do pop adolescente, conta detalhes sobre seu sucesso “Vem Que Vem”

Giovanna Vampesi, aposta nacional do pop adolescente, conta detalhes sobre seu sucesso "Vem Que Vem"
Giovanna Vampesi, aposta nacional do pop adolescente, conta detalhes sobre seu sucesso "Vem Que Vem"

A cantora Giovanna Vampesi é uma das principais apostas do pop nacional. Depois de três singles lançados em parceria com o Midas Music, gravadora do produtor Rick Bonadio, a cantora viu sua carreira de cantora atingir outro patamar. A jovem que já conquistou mais de um milhão de seguidores nas redes sociais viu seus plays nas plataformas digitais se multiplicarem.

“Voltar Pra Casa” foi sua última música de trabalho a ser lançada. O som, em sua versão original, tem um clima good vibes. Sua letra versa sobre a sensação maravilhosa que viajar nos traz e, de tabela, a emoção que sentimos quando retornamos para casa.

Em entrevista exclusiva à todateen, Giovanna contou um pouco mais de sua história e ainda revelou um de seus maiores sonhos!

+ Divas Pop latinas: de JLo e Shakira à Anitta e Selena Gomez – entenda a indústria por trás do ritmo do momento

Vem ver!

todateen: Como está sua quarentena? Tem desenvolvido alguns hobbies novos?

Giovanna Vampesi: Acredito que, como a quarenta de muitas pessoas, estou tendo aulas online e todos os dias são meio parecidos. No final de semana alternamos entre ficar em casa, ir para o nosso sítio em Juquitiba ou descer para nossa casa na praia. Mas antes da pandemia todos os meus dias eram meio corridos, cada dia eu tinha um compromisso diferente, aulas, natação, fono e afins. Sinto falta dessa rotina meio doida, mas por outro lado tive mais tempo para me dedicar aos instrumentos musicais, comecei a praticar exercícios físicos também que eu não tinha o costume e consegui praticamente zerar o catálogo da Netflix – sou viciada em séries, vi várias e revi as minhas favoritas, como Friends.

tt: Você sempre soube que queria ser cantora? Como isso começou?

GV: Acredito que minha paixão pela música veio de família, meu pai quando era mais novo tinha o sonho de ser cantor, mas as condições não permitiram. Então desde pequena sempre fui bem ligada com a música e com 5 anos a gente estava fazendo uma viagem de carro e eu era simplesmente apaixonada na música “girls just wanna have fun”. Eu ficava pedindo pro meu pai repetir a música milhares de vezes e ficava cantando, com um inglês todo errado, mas achei que tava arrasando e o mais importante, me divertindo. Até que ele vira pra trás e faz a pergunta que mudou a minha vida: “Gi, você quer ser cantora?”. Na hora eu respondi um “sim”. A partir daí começamos a correr atrás de tudo, aconteceram vários empecilhos mas nunca desistimos, agora estamos aqui.

tt: O que você mais gosta em ser cantora? Qual sua parte preferida?

GV: Da parte de poder se expressar através da música, a gente consegue transmitir o que está sentindo e isso é simplesmente incrível! Além do carinho dos fãs nos incentivando todos os dias, e é incrível quando eu vou fazer um show e estão cantando a minha música comigo, é um sentimento que eu não consigo nem explicar.

tt: Seu primeiro sucesso, “Vem Que Vem” foi seu trabalho inicial pela gravadora. Como foi a experiência de gravar pela primeira vez?

GV: Além de ser minha primeira gravação na gravadora foi minha primeira música autoral depois de muito tempo sem tentar escrever, eu tenho um carinho especial por essa música porque é sobre uma pessoa muito especial na minha vida e quando eu fui gravar, não posso negar que estava um pouquinho nervosa, até porque diversos nomes gigantes passaram por aquela gravadora, me senti honrada de fazer parte da família.

tt: Os clipes também são mega criativos. Tem alguma memória legal de quando gravou com Luis Mariz?

GV: Eu amei a gravação desse clipe, foi mega divertida. Ele é uma pessoa bem carismática, acho que o dia do clipe em si já foi uma memória incrível, até por ser meu primeiro clipe com a gravadora. No comecinho eu estava meio nervosa com a gravação, por ser o primeiro clipe romântico que eu já gravei, mas ele conseguiu me deixar confortável e foi extremamente profissional, foi um prazer fazer essa gravação com pessoas tão incríveis.

tt: “Voltar Pra Casa” é a sua última música de trabalho a ser lançada. Como foi o processo criativo?

GV: Na real antes de escrevermos essa música, tínhamos escrito outra em uma vibe totalmente diferente, só que queríamos algo mais animado com uma vibe gostosa, sabe? Então voltei no estúdio e eu e os compositores começamos a conversar sobre coisas que eu gostava de fazer, e ir pra Guarujá estava nessa listinha, juntamos as pecinhas e pensamos na música, por mais incrível que seja viajar, voltar pra nossa casa, com a nossa família, não tem comparação.

tt: Qual suas maiores inspirações na música?

GV: Eu sou apaixonada em vários artistas, entre eles a rainha Beyoncé, que é uma estrela, eu adoro as vibes das músicas do Shawn Mendes, sou mega fã, Justin Bieber também, desde pequena adoro as músicas dele, Cindy Lauper, que foi um dos motivos de eu entrar na música e Anitta, eu amo ver o trabalho dela, o tanto que ela batalhou pra chegar onde chegou, a mente dela é simplesmente brilhante, se Deus quiser no futuro vamos ver um feat. Anitta em uma das minhas músicas.

tt: Você é super jovem e já conquistou um enorme sucesso. Como você consegue lidar com tanta responsabilidade?

GV: Eu tenho uma base e um apoio muito forte dos meus pais, eles sempre estão do meu lado nos piores e melhores momentos me dando todo o apoio possível.

tt: Qual um sonho que você quer muito conquistar em sua carreira?

GV: Quero alcançar uma carreira nacional e com ela me levar para o nível internacional, tenho vontade de fazer shows em todos os lugares do mundo, cantar shows como o Coachella por exemplo, eu sonho com o dia que vou estar naquele palco enorme na Califórnia, com meus fãs que fizeram de tudo pra que eu pudesse estar ali.

tt: Já tem planos pro futuro? Conta pra gente!

GV: Meu sonho é seguir com a carreira de cantora, poder viver do que eu amo fazer. Tenho vontade de fazer faculdade, mas seguindo um ramo diferente, pra eu poder saber de tudo um pouco e isso poder me ajudar mais pra frente. Tenho muita vontade de fazer vários intercâmbios também, pra conhecer cada cantinho do mundo e cada cultura. Ter a minha casa, ser independente, ter a minha família e o mais importante, ser feliz.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantor pode ter inspirado faixas do lançamento de Taylor Swift, que chegou nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Cantor aparece na faixa-título de "The Tortured Poets Department", novo projeto da cantora

Entretenimento

Cantora mandou alfinetava discreta durante marketing de "The Tortured Poets Department"

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)