Apesar de Me Gusta ter dado início à nova era de Anitta, os fãs terão que esperar um pouco mais para darem as boas-vindas ao novo disco da cantora, que foi produzido por Ryan Tedder (responsável por lançamentos de cantoras como Adele e Beyoncé).
Ao responder as perguntas de alguns fãs pelo TikTok, Anitta confirmou que o projeto será lançado somente em 2021, devido à pandemia do novo coronavírus.
No mesmo momento, a funkeira aproveitou para falar sobre o motivo de não lançar mais músicas cantadas totalmente em português. Até porque, se ela quer levar a sonoridade brasileira para o mundo, isso seria o mais lógico.
“Tudo existe um motivo. Os brasileiros reclamam muito que eu não estou cantando em português, mas é porque é passinho por passinho. A minha carreira está assim no Brasil depois de 10 anos de muito trabalho. Eu canto em outros idiomas tem 3 anos. Tipo, eu com 3 anos de carreira aqui no Brasil, eu era barrada nas festas, as pessoas não deixavam nem que eu entrasse nos lugares. As pessoas me barravam nas revistas, eu tinha que mentir e falar que eu não fazia funk para tocar nas rádios, já que eles não queriam funk na programação normal. Então, é passo a passo“, disse a cantora, que revelou ficar muito triste com essas cobranças.
“É óbvio que, se Deus quiser e der tudo certo, eu vou cantar em português, mas não é o momento agora. Entendeu? A gente precisa abrir portas e fazer com a galera se interesse. Não é assim”, concluiu Anitta.
Assista!
Anitta explicando o porquê de não cantar totalmente em português nas músicas, já que ela está tentando levar a cultura do Brasil junto com ela: pic.twitter.com/5tbHG3xcNo
— Víctor 💫 (@womanlikeanitta) October 16, 2020
Além do novo álbum da poderosa, é esperado que, em breve, a Netflix anuncie a nova temporada da série Vai, Anitta, que mostra tudinho sobre os passos dados pela cantora.