Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Gloria Kalil fala sobre moda e acessórios na SPFW

Encontramos a consultora de moda Gloria Kalil no SPFW. Ela estava na Estação Luz para assistir ao desfile da Cavalera e ainda nos deu uma entrevista sobre as roupas ideais para vestir em uma semana inteira de moda. Confira o bate-papo:

mulher de blusa branca e oculos vermelho - gloria kalilQuais dicas você dá para as pessoas que querem estar sempre bonitas?

Gloria: A regra é simples para qualquer pessoa, até porque ninguém é perfeito e nem sabe exatamente os pontos fortes e fracos do seu corpo. É claro que você deve evitar usar algo muito chamativo nas partes que não gosta muito. Nestes pontos é indicado colocar cores mais suaves, menos vibrantes. Essa é uma dica essencial para qualquer pessoa. E não há conselho melhor do que o espelho.

Você acha que ainda vale a pena estudar moda?

Gloria: É claro! Vale a pena estudar moda, sim! É claro que depende do que você pretende seguir, porque tem inúmeras coisas pra se fazer. Tem muitas profissões nesta área. Você pode trabalhar na área técnica, em administração, publicidade… e em algumas dessas áreas a formação é exigida.

Qual a melhor roupa pra aguentar uma semana de moda?

Gloria: Na véspera de qualquer trabalho e, principalmente do SPFW, eu procuro separar todas as roupas que eu vou usar. A gente muda de corpo, ou de repente o que era comprido ficou curto… Eu provo todas as roupas que vou usar antes e mando lavar, passar… deixo tudo impecável. Sobre os saltos altos: eu não ando de salto alto porque me incomoda muito! Antes de usar um sapato eu procuro testar pra saber se é confortável pra aguentar bem o dia inteiro. Mas até mesmo uma sapatilha pode machucar.

No Brasil os assessórios nos desfiles parecem não ter tanto espaço. O que você acha disso?

Gloria: Hoje, na indústria da moda, os assessórios estão ganhando mais espaço sim! Nós temos uma indústria de sapatos, bolsas e as pessoas estão se preocupando mais com esses itens. No Fashion Rio, por exemplo, foi assim. No Minas Trend Preview, mais da metade dos lounges é de sapatos e bolsas. É impressionante, pois estamos tendo mais espaço para acessórios de grandes marcas. E essas grandes marcas também estão fazendo, hoje, bem mais produtos do que antes.

O que não pode faltar no seu guarda roupa?

Gloria: Ankle boots.

E o que não entra?

Gloria: Botas brancas.

 

Texto: Larissa Faria

Entrevista: Ester Jacopetti/Colaboradora – Foto: AgNews

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você