“Quando eu tinha 7 anos,minha mãe ficou com um homem muito legal. Descobri que ele tinha um filho e fiquei muito amiga do menino. Eu contava tudo para ele, e ele contava tudo pra mim. Começou a rolar um clima entre nós quando eu tinha 12 anos. Comecei a gostar dele,e ele de mim. De repente, não sei o que aconteceu, mas ele parou de gostar de mim e começou a gostar de outra menina! Fiquei muito chateada! Porém, ele largou dessa menina e começou a gostar da minha melhor amiga e agora eles estão namorando. E o pior tudo foi que eu juntei o casal e agora sempre fico de vela pra eles. Estou muito mal, porque sempre gostei dele e ele está namorando minha BFF, porém ele sempre dá sinais de que gosta de mim. O que eu faço?”
Carol
Carol, sua situação parece um caso de amizade que se confunde com paixão!
1- “Comecei a gostar dele e ele de mim”
Carol, você tem certeza de que ele gostava de você? Ele já chegou a dizer isso pra você alguma vez ou contou pra algum amigo? É comum confundir um carinho especial de amizade com algo mais. Você pode estar apaixonada, mas ele pode confiar em você mais como uma meia-irmã (já que o pai dele namorava sua mãe) ou como amiga mesmo. Não dá pra ter certeza dessas coisas, mas é bom abrir os olhos pra não confundir os sentimentos, ok?
2 – “Ele namora minha BFF”
Isso sim é uma situação chata! Se você gosta dele, por que não disse pra sua BFF? Afinal, como melhor amiga, ela deveria saber o que você sente pelo garoto. Se você juntou o casal, provavelmente queria agradar o menino (deixando ainda mais claro que o que vocês tinham era só amizade!) e mostrar pra sua amiga que você é desencanada. Porém, isso só serviu pra te machucar, não é mesmo? Converse com sua amiga, explique o que aconteceu e torça para que ela entenda! Agora é muito complicado reverter essa situação!
3 – “Ele ainda dá sinais de que gosta de mim”
Carol, às vezes ele gosta de você e não sabe o que fazer. Afinal, você o arranjou pra sua BFF e sempre o tratou como amigo! Ele pode achar que você é quem não quer nada com ele. É difícil, mas o melhor a fazer seria desencanar do garoto e permanecer apenas na amizade. Se você interferir no namoro dos dois, você pode magoar o casal e a si mesma. Procure outros gatos! Se o menino gostar mesmo de você, um dia vai rolar algo. Por enquanto, viva a sua vida e deixe esse rolo pra lá!
Confundir amizade com paixão é muito comum. Quando nos aproximamos muito de alguém e confiamos na pessoa, podemos pensar que ela está apaixonada, sendo que na verdade ela só quer mesmo uma amizade de boa. Se você quiser algo com o gato, dê várias indiretas e olhares pra ele. Senão, você vai deixar o menino confuso e ele vai partir pra outra. Lembre-se: o importante é demonstrar os sentimentos e deixar claras as intenções!
Texto: Isabela Zamboni
Foto: Mariana Bononi/Colaborador
You must be logged in to post a comment Login