O 21° Latin Grammy será uma cerimônia “repaginada” por causa da pandemia. Segundo informações publicadas pelo Deadline, a premiação acontecerá no dia 19 de novembro com apresentadores em Miami, nos Estados Unidos. A transmissão será reproduzida em diversas partes do mundo com apresentações musicais remotas. As indicações serão divulgadas no dia 29 de setembro.
Em nota, o presidente da Academia de Gravação Latina, Gabriel Abaroa Jr., disse que a noite de gala deste ano será fruto de muito comprometimento e uma “honraria à excelência musical”.“O show deste ano é um resultado de muita boa música, cuidadosamente selecionada pelos nossos quase quatro mil membros, além dos nossos habilidosos funcionários, todos comprometidos com o processo do Grammy Latino. Vamos honrar a excelência musical e o poder da música – uma forma de arte que nos permite mostrar solidariedade, compaixão e esperança, transcendendo linguagem, barreiras culturais e desafios globais”, afirma.
O formato, que visa obedecer as medidas de distanciamento social, é semelhante ao adotado por premiações de grande alcance como o MTV VMA. Ainda não foram divulgados mais detalhes.
Quem você espera marcar presença no Grammy Latino?