Você sabia que A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes vai virar um filme? O livro prelúdio da saga Jogos Vorazes acompanha a juventude do presidente Snow e já teve sua adaptação confirmada para as telinhas. E, segundo o Deadline, as gravações do longa vão começar em 2022.
As informações são de Joe Drake, chefe Lionsgate – empresa que produziu a franquia original. De acordo com o profissional, a produção do filme está “indo muito, muito bem” e o longa ainda deve ser lançado exclusivamente nos cinemas, entre 2023 e 2024.
Confira a sinopse de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, da autora Suzanne Collins:
É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor.
A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo… e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.