Um dos Talks que enriqueceram as discussões do Dia Internacional das Mulheres no GRLS! Festival foi o “Plateia Entrevista”. Pitty, Gaby Amarantos e Madame Br00na responderam as perguntas do público com mediação da jornalista Didi Couto. O tema principal da discussão acabou sendo a carreira profissional e os desafios de quando se é uma mulher no mercado de trabalho.
+ GRLS! Festival: Jout Jout questiona o conceito de viver o agora
+ GRLS! Festival: Little Mix faz homenagem às mulheres e comunidade LGBTQIA+
Pitty falou sobre a importância de se contrariar as expectativas das pessoas para construir sua carreira como acredita que deve ser. Afinal de contas, a cantora é uma rockeira de grande peso no país nascida na Bahia – quer quebra de estereótipos maior?
A cantora deixou bem claro que ninguém espera (ou apoiaria) uma gótica baiana, mas deu certo, não é? “A grande onda para as mulheres na área de criação e em todas as profissões é essa, nós podemos começar de algum lugar. Não precisa esperar alguma coisa enorme acontecer. Essa pequena fagulha criativa é o que pode nos mover enquanto mulheres para dar esse primeiro passo e começar a fazer alguma coisa”, disse a cantora.