Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Halsey se revolta com comentário de J.K. Rowling e rebate: “Invalida pessoas trans”

Halsey se revolta com comentário de J.K. Rowling e rebate: "Invalida pessoas trans"
Halsey se revolta com comentário de J.K. Rowling e rebate: "Invalida pessoas trans"

Desde sempre, Halsey se colocou a frente de diversas causas sociais. E, apesar do momento delicado pelo qual estamos passando, além da cantora já ter se posicionado de maneira incisiva contra o racismo, ela não hesitou em se manifestar mais uma vez sobre um assunto muito sério.

Neste fim de semana, a autora de Harry Potter, J.K. Rowling se viu em mais uma polêmica envolvendo a comunidade LGBTQIA+, através do Twitter. Na rede social, a escritora britânica comentou o artigo da plataforma de mídia Devex, intitulado “Criando um mundo pós-COVID-19 mais igual para as pessoas que menstruam”.

Sobre o texto, Rowling tuitou: “Pessoas que menstruam. Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas”, escreveu ela, completando com várias palavras que se assemelham à pronuncia de “mulheres”.

Internautas chamaram os comentários de Rowling de “anti-trans” e “transfóbicos”, já que pessoas trans e não-binárias também podem menstruar. Rowling seguiu esse tweet criticando a ideia de que o senso biológico de alguém não é real.

“Se o sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres em todo o mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir suas vidas de maneira significativa. Não é ódio falar a verdade”, escreveu ela.

No entanto, com a revolta de muitos internautas, as falas da escritora chegaram até Halsey, que mais do depressa deu uma respostas à altura. Indignada com a coragem de J.K. em fazer comentários do tipo, ainda mais em meio ao atual cenário mundial, a cantora publicou: “Imagine escrever uma série que define uma geração sobre uma revolta juvenil que derrota um monstro tirânico motivado pela preservação do ‘sangue puro’, e olhar para este momento no mundo e dizer: ‘hum… sim, vou invalidar pessoas trans’”.

Que situação! Infelizmente, essa não é a primeira vez que J.K. Rowling enfrenta polêmicas envolvendo pessoas transsexuais.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantor namorou outros nomes que você provavelmente conhece!

Entretenimento

Te contamos tudo sobre a exposição de Harry Potter que está chegando em São Paulo

Cinema e TV

Descubra os segredos do primeiro filme do Universo mágico Harry Potter

Entretenimento

Cantora, que completa 29 anos nesta sexta-feira (29), se apresenta em São Paulo em novembro