Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

‘Heartstopper’: fanbase brasileira é a que mais comenta sobre a série no Twitter

Crédito: Instagram/@heartstoppertv

Uma das produções mais queridinhas do momento é a série “Heartstopper”. Baseada nos quadrinhos de Alice Osmann, a adaptação é produzida pela Netflix e chegou ao catálogo do streaming no dia 22 de abril. Em pouco tempo, se tornou um fenômeno entre o público, principalmente o brasileiro.

Na trama, acompanhamos uma história de descoberta do amor entre dois garotos, Nick e Charlie. Além disso, a narrativa está inserida no cenário do Ensino Médio, onde o que não faltam são dúvidas e sentimentos a serem explorados.

Desde o secesso no lançamento da série, os fãs pedem por uma nova temporada para a Netflix, mantendo a “#RenewHeartstopper” entre uma das mais populares hashtags no país. A produção já conta com mais de 7,1 milhões de Tweets em todo o mundo e 2,3 milhões são do Brasil. O país foi o que mais Tweetou sobre a série desde sua estreia, seguido pelos Estados Unidos e Filipinas, de acordo com levantamento realizado entre 22 de abril e 10 de maio pelo Twitter.

Os artistas mais mencionados no Brasil foram o ator John Locke, no papel do protagonista Charlie Spring, que se apaixona por seu colega de classe. Ele é seguido por Alice Osman, escritora da série de quadrinhos e Kit Connor, no papel de Nick Nelson, amigo de Charlie e interesse amoroso durante a série.

Os fãs no Twitter estão encantados pelo casal principal e, por isso, diversas homenagens, como Threads comentando sobre os personagens, desenhos e até sessão de fotos inspirada pela série tornaram-se parte das conversas com a hashtag “#Heartstopper” e “#HeartstopperFanArt”.

Mais notícias para você

Cinema e TV

A última temporada de Outer Banks promete muitas reviravoltas e um final épico; saiba tudo

Cinema e TV

Lançado pouco tempo depois da série, o documentário mostra outra perspectiva sobre o caso dos Irmãos Menendez

Entretenimento

Chase Strokes, Jonathan Daviss e Rudy Pankow estão no Brasil como parte do "Tudum para Cada um"

Entretenimento

A rede social conseguiu a liberação do ministro Alexandre de Moraes e pode voltar a funcionar a qualquer momento

Sair da versão mobile