Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Hino atrás de hino! Relembre as músicas icônicas que já tocaram em ‘Stranger Things’

Crédito: Instagram/@strangerthingstv

Se tem uma coisa que “Stranger Things” sabe fazer muito bem é criar uma estética própria e mergulhar em conceito. Desde que a primeira temporada estreou na Netflix, lá em 2016, a série presta várias homenagens e traz referências aos anos 80. Fliperamas, jogos de tabuleiro, televisão a cabo, walkie talkies e, claro, música!

Durante toda a série, a trilha sonora faz questão de caprichar e acompanhar cenas com músicas icônicas. Como o elenco principal é composto de jovens e adultos, dá uma dinâmica ainda mais divertida de gerações se misturando, assim como o público assistindo. Mergulhando na nostalgia, as músicas aquecem o coração de quem curte as faixas populares da década.

Com a estreia da 4ª temporada e todo o sucesso que os novos episódios têm feito, a gente não perde por esperar o Volume 2 desse quarto ano. Enquanto o dia 1º de julho não chega, vamos montar uma playlist que concentra as melhores músicas tocadas na série. Vem conferir!

“Never Ending Story”

Os episódios finais de “Stranger Things” têm um histórico de escolher alguma música inesperada para marcar um momento climático. Na 3ª temporada, a escolha foi “Never Ending Story”, música tema do filme de 1984 “The NeverEnding Story”. Originalmente, a canção é cantada por Limahl, mas o episódio traz uma versão regravada por Dustin e sua namorada Suzie.

Em um momento tenso, Dustin precisa da ajuda de Suzie para descobrir uma senha secreta. Não percebendo ser uma questão de vida ou morte, Suzie força Dustin a cantar sua música favorita como condição. A cena é um alívio cômico em meio a batalha que o grupo está enfrentando, o que deixa ainda mais icônico.

“Material Girl”

Assim que a Max foi introduzida na série, a gente mal podia esperar por uma amizade entre ela e Eleven, né? Depois de alguns atritos, as duas se aproximam ao conversarem sobre namoro e relacionamentos na 3ª temporada. Após brigar com Mike, El e Max vão ao shopping fazer compras ao som de um dos maiores sucessos da década, “Material Girl”, da Madonna.

“Can’t Fight This Feeling”

Um dos aspectos mais divertidos da 3ª temporada da série é que ela acontece no verão e mergulha nesse cenário. Mike e Eleven estão vivendo seu romance, enquanto Hopper tenta afastar os dois a qualquer custo. Em uma cena super divertida, a música “Can’t Fight This Feeling”, REO Speedwagon, toca ao fundo.

“Every Breath You Take”

Um clássico, né? A música “Every Breath You Take”, do The Police, começa a tocar ao final da 2ª temporada, com um clima super fofo entre os personagens. No baile de inverno da escola, Mike e Eleven dançam juntos, Max beija Lucas e Nancy chama Dustin para dançar. Por outro lado, a cena vira (literalmente) e mostra o Devorador de Mentes no Mundo Invertido.

“Should I Stay Or Should I Go”

A música tem um significado especial para os irmãos Byers. Logo na primeira temporada, um flashback mostra Jonathan colocando a música para tocar e ajudar Will a ignorar os sons de seus pais discutindo. Na segunda temporada, a canção do The Clash volta para a trama quando Will é possuído pelo Devorador de Mentes e o grupo tenta fazer de tudo para fazer uma espécie de exorcismo com o garoto.

“Ghostbusters”

Os uniformes de Caça-Fantasmas ficaram uma gracinha, né? Durante o Halloween da 2ª temporada o quarteto principal combinou a fantasia do grupo. Mike, Dustin, Lucas e Will se vestem como os Caça-Fantasmas, então não é surpresa que a icônica música tema de Ray Parker Jr esteja presente no episódio.

“Africa”

Não tem como escutar essa música sem cantar junto. A música mais popular de Toto, fala de um amor que está tão perto, mas tão longe. É justo que ele seja exibido logo no primeiro episódio da série durante uma cena entre Nancy e Steve. Ela toca no rádio de Nancy enquanto os dois estudam, o que rapidamente se transforma em uma sessão de amassos.

“Running Up That Hill”

É um fato que a música que não sai dos nossos ouvidos desde que a 4ª temporada estreou. Cantada por Kate Bush, a canção viralizou nas plataformas digitais nos últimos dias e já faz parte de inúmeras trends no TikTok. Isso que é conceito, né?

Na série, ela toca quando Max tenta escapar de Vecna, que está prestes a matá-la. Enquanto os garotos tentam acordar Max de um estado de transe, a fazem ouvir a música. A canção dá forças para a personagem, que se vê do lado de fora e luta para fugir.

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Cantor confirmou apresentação única no Rio de Janeiro em maio

Entretenimento

Nesta terça-feira (9), o primeiro CD lançado no Brasil completa 38 anos

Entretenimento

"Hit Me Hard and Soft" terá estratégia especial para combater as mudanças climáticas