Fale conosco

O que vc está procurando?

Horóscopo

Horóscopo de junho: eclipse solar potencializa lutas feministas

Virginia Gaia conta os detalhes astrológicos de junho para todos os signos.

Horóscopo de junho eclipse solar vai te ajudar a superar o passado
Horóscopo de junho eclipse solar vai te ajudar a superar o passado (Créditos: Rawpixel)

Após um eclipse lunar que revirou o passado e clima de contagem regressiva para o eclipse solar, maio chega ao fim e junho promete conversas profundas – ou discussões acaloradas. Segundo a astróloga Virginia Gaia, os ânimos de todos podem estar aflorados neste fim de semestre, que é ideal para se refletir sobre crenças, processar as informações que nos impactaram no últimos tempos e se posicionar.

“É um mês em que teremos mais vontade de exercer uma voz ativa, mas, é preciso tomar cuidado, evite exagerar na dose. Para quem está estudando, junho pode trazer mais do que os resultados das provas, visto que teremos uma clareza maior de ideias. Preste atenção na sua intuição e mude de rumo caso perceba que está indo pelo caminho errado – isso tanto nos estudos como também nas relações sociais. Trata-se de um período importante pata saber ouvir e ser ouvido”, inicia a bruxona.

Antes da gente detalhar o astral dos próximos dias, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Gêmeos: saiba mais sobre o signo mais eclético do zodíaco

A virada para o mês canceriano – o sol entra em Câncer no dia 21 – é um período importante de se pontuar, já que, de acordo com Gaia, desde 29 de maio teremos Mercúrio retrógrado em Gêmeos – o que se prolonga até o dia 22 de junho. Além disso, Marte estará em Câncer, em tensão com Plutão em Capricórnio. “Estes dois planetas falam de sexualidade e poder, então, a gente tem que tomar cuidado, inclusive, pra não estar se sentindo mais poderoso do que deveria, tá?”.

O papo sobre sexo não acaba ali! Vênus, planeta dos relacionamentos, passa boa parte do mês em Câncer, onde fica do dia 2 até 27. Nesta data, ingressa em Leão. Enquanto isso, Marte estará neste signo desde o dia 11, na véspera do dia dos namorados. “Essa combinação fala muito sobre tomar atitudes independentes. O interessante é que estamos no mês dos namorados, então, este é um bom momento para pensarmos sobre relacionamentos de maneira geral, mas principalmente os amorosos. Então, lembre-se: relacionamento saudável é aquele que honra os nossos próprios valores e que mantém a individualidade.”

E Vênus ainda fica tensa com Plutão a partir do dia 20, prometendo continuidade nessas pautas de poder e sexualidade. Segundo a taróloga, junho pode ser um mês positivo para o feminismo. “Acho que é um mês muito forte para as mulheres ‘colocarem a boca no trombone’, pautas sobre sexualidade e até políticas voltadas pra essa questão ficam em alta”.

Mas, voltando um pouquinho para a semana dos namorados, um fenômeno importante ocorre no dia 10: com sol e lua no signo de Gêmeos – característica da fase nova – teremos um eclipse solar anular. A astróloga explica que os eclipses ocorrem sempre em par, porém, um fator importante de se analisar é a ordem que os fenômenos ocorreram este ano. “Tivemos um lunar, que traz o passado para fazermos uma reflexão e revisão. Agora, teremos um solar, e como ele é sempre em lua nova, significa que estamos diante de uma nova fase. Então, quando temos eclipses nessa ordem, ganhamos a chance de processar e ressignificar o passado e, em seguida, conseguir efetivamente abrir uma nova fase, porque assim como o sol é eclipsado, nossa luz, a nossa consciência é eclipsada para promover uma transformação”.

Este fenômeno dá destaque para a estrela azulada Bellatrix, gama da constelação de Orion, localizada no ombro desta figura conhecida como “grande caçador”.“Bellatrix simboliza a deusa Diana, a grande caçadora. A gente costuma dizer que essa estrela traz um pouco do arquétipo da mulher guerreira. Lembrando que Mercúrio estará retrógrado, Marte tenso com Plutão… Este é um cenário de exaltação dos temas de sexualidade, relações de poder e reforma social com Saturno e Urano. Eu diria que é uma lua nova sobre falar o que anda guardado e compreender que não somos obrigadas a aguentar uma série de coisas, especialmente problemas que o feminismo tenta combater”, explica a bruxona.

Porém, o cuidado na comunicação é sempre um aviso essencial em tempos de ânimos tão aflorados. “É um eclipse solar que costuma causar bastante mudança, então, tome cuidado, porque o que a gente disser nesses dias pode ser muito definitivo”, completa Gaia.

No dia 20 Júpiter fica retrógrado em Peixes, causando uma necessidade de se colocar o pé atrás em relação ao excesso de otimismo e crença em ideologias. Junho também sente Saturno retrógrado em Aquário tenso com Urano em Touro. De acordo com a astróloga, pode ser um momento positivo para reformas de valores sociais.

Quatro dias depois, a lua fica cheia em Capricórnio, em meio à temporada de sol canceriano, trazendo um lembrete de que é preciso dedicar tempo às suas relações para que tudo flua como esperado, tanto no amor, como também na família, amizades, estudos e trabalho. A estrela em destaque é Polis, MU da constelação de Sagitário, localizada bem no alto do arco. “Ela também fala sobre luta, costuma ser uma estrela, inclusive, auspiciosa, de expansão mesmo. Neste cenário, falaremos sobre luta por ideais e reflexões sociais, pontos essenciais nestes próximos meses de vacinação e isolamento social”.

E, para fechar junho, Netuno fica retrógrado no dia 25. “Eu diria que estamos em um mês repleto de revisões, por isso, precisamos conversar com os outros e saber lidar com as emoções afloradas, principalmente na hora de dialogar”, finaliza.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para junho!

áries

Arianos e arianas estão cheios de vontade de falar e se posicionar em junho. Então, é preciso tomar um certo cuidado para evitar ser “dono da razão”. Porém, com este espírito determinado o lado sedutor volta a ficar em alta, só tome cuidado para não se precipitar, porque você anda com um lado passional tão forte que suas abordagens podem parecer intimidadoras e até bruscas. Vá com calma para não assustar as pessoas, e falando em comunicação, vale a pena alertar arianos: menos drama, cuidado com as palavras, não diga o que não deve.

touro

Este é um mês para taurinos tomarem cuidado com as inconstâncias. Pense mais no que é de fato importante para você, no que tange seus valores – e isso inclui suas finanças. O lado passional também se mostra mais intenso em junho, assim como os sentimentos de ciúmes. Cuidado com brigas, especialmente no que envolve posses, dinheiro e suas relações.

gêmeos

Um novo ano começa na sua vida, então, aproveite para começar diferente, até porque eclipses em seu signo costumam trazer muita agitação. Sendo assim, faça de junho um novo começo, mude sua vibe e reveja seus planos – principalmente em meio ao Mercúrio retrógrado. Caso queira fazer algo de diferente, rever hábitos, por exemplo, este é o momento. Este é um signo versátil diante da necessidade de mudança, portanto, não será um problema, desde que as adaptações sejam feitas com calma, sem precipitação. Só tome cuidado com a bagunça, que pode se mostrar ainda mais intensa neste mês.

câncer

A partir do dia 21 começamos as celebrações do novo ano pessoal de todos com sol em Câncer. Lembrando que Vênus passará boa parte do mês neste signo, deixando cancerianos sensíveis e abertos aos temas de afeto. Para intensificar, os eclipses potencializam a vulnerabilidade. Dessa forma, junho de mostrará um mês de emoção, então, vale prestar mais atenção na saúde mental e espiritualidade, separar um tempinho para si e ficar mais atento aos seus sonhos. Porém, este é um período de amadurecimento, basta saber canalizar toda a energia da maneira correta para que os próximos dias sejam positivos. No fim do mês, a atenção se voltará para os relacionamentos.

leão

Leoninos e leoninas estão com muita vontade de ver gente, de fazer coisas diferentes e aprender – principalmente por conta de Marte entrando neste signo a partir do dia 11. O pique pode ser extremamente positivo, só tome cuidado para não ir com muita sede ao pote, porque a ansiedade pode nos induzir ao erro. A dica para junho é priorizar o foco, organização. As pessoas podem acabar demandando muito da sua atenção, então, para evitar uma sensação de sobrecarga, cheque melhor a agenda. Esse também é um momento para cuidar da saúde, praticar esportes e não permitir que a ansiedade tome conta.

virgem

Equilíbrio é palavra para o mês, organize-se para dar conta das demandas profissionais sem esquecer da vida íntima. Junho é um mês de revisão e o Mercúrio retrógrado exige calma, serenidade e cuidado. No fim do mês, bate uma vontade de estar mais próximo dos amigos, das pessoas que fazem a diferença. Cuide mais das suas relações, evite sair falando e escute mais. Peça conselhos e ajuda aos amigos se precisar, não é necessário lidar com tudo sozinha.

libra

Este signo está em uma pegada de aprendizado, especialmente dentro das relações. É o momento, inclusive, de buscar conhecimento, em termos de curso, de reciclagem, até de revisão valores. Com isso, librianos e librianas podem se preparar para expor o que sabem e buscar reconhecimento ao longo deste mês. Para isso, é preciso equilibrar a vida pessoal com a profissional, ok? Pode ser um momento oportuno para buscar planos de aprendizado à longo prazo, como um curso ou intercâmbio para o pós pandemia.

escorpião

Escorpianos e escorpianas querem virar páginas, mas, precisam se lembrar que não são os donos da razão. Nesta pegada de deixar coisas e pessoas para trás, pense um pouco mais antes de agir, pois suas atitudes neste mês podem ser definitivas. Este é um bom momento para tomar iniciativas, desde que não haja uma postura de autoridade exacerbada. Faça seus posicionamentos sem “colocar os dois pés na porta”, sabe?! Com a tensão de Plutão e Marte, preste atenção também em radicalismos.

sagitário

Seus relacionamentos podem estar balançados, especialmente os familiares, ao longo de junho. Sagitarianos e sagitarianas devem agir com maior diplomacia e fazer concessões, saiba se comunicar sempre com muita clareza para evitar mal-entendidos. Também evite otimismo em relação às pessoas, não espere demais dos outros. Sendo assim, coloque os dois pés no chão e não force a barra, evite palavras duras. Mantenha a calma, um passo de cada vez e tudo dará certo em junho.

capricórnio

Este é um mês de organização e produtividade, só não esqueça de cuidar da saúde, rotina e alimentação. Inclusive, capricornianos que quiserem fazer mudanças de hábitos para uma cotidiano mais saudável, este é o momento. Reserve sempre um tempinho para você, trabalhe a autoestima e divida mais as tarefas dos trabalhos em grupo para evitar a sensação de sobrecarga.

aquário

Podem ocorrer muitas mudanças e reviravoltas para os aquarianos. Saturno retrógrado neste signo faz de junho um mês importante, com revisão de valores. Pense mais nos seus valores e aptidões, tenha confiança em si mesmo. Dessa forma suas ações podem traçar um futuro de maior sucesso. Esses fatores se repetem no campo das paqueras – que podem estar em alta. O aquariano tem que pensar mais em suas prioridades neste mês e compreender que realmente respeita a sua forma de ser. Dessa forma, você interrompe ciclos tóxicos na sua vida amorosa.

peixes

Muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo, então, divida melhor a vida pessoal e profissional. Além disso, separe mais a opinião dos outros daquilo que você acredita, não se deixe afetar tanto por julgamentos externos. Quando ocorrerem discussões, principalmente no âmbito familiar, saiba dialogar e perceber quando não vale a pena rebater. Também preste mais atenção no excesso de otimismo, seus planos não precisam ser tão grandiosos desde o início, priorize o olhar mais realista. O final do mês pode ser positivo para pensar no futuro, então, reflita sobre o que tem chances de se desenvolver ou não.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Mais notícias para você

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Entretenimento

Bora ver o que o céu reserva para o seu signo no horóscopo dessa semana? Vem comigo!

Horóscopo

Bora que eu conto tudo que pode rolar com o seu signo nos próximos dias!

Entretenimento

Agora que tal ficar por dentro do que pode rolar com o seu signo na primeira semana de abril, hein? Só vem!