Fale conosco

O que vc está procurando?

Horóscopo

Horóscopo de maio: eclipse pode trazer à tona pessoas do passado

Virginia Gaia garante força e reflexão neste mês, que contará com um eclipse lunar e predominância de Gêmeos.

Horóscopo de maio eclipse pode trazer à tona pessoas do passado
Horóscopo de maio eclipse pode trazer à tona pessoas do passado (Créditos: Rawpixel)

Abril chega ao fim e maio começa com muitas transformações, idas e vindas, afinal, em meio a tantas emoções e luto constante, precisamos continuar resistindo às adversidades. “É o momento de seguir em frente, manter a fé, esperança e otimismo, construir as coisas da maneira que seja possível, manter o pé no chão”, afirma a astróloga Virginia Gaia. A bruxona garante força e reflexão neste mês, o qual contará com um eclipse lunar e predominância de um céu geminiano.

Antes da gente detalhar o astral dos próximos dias, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Touro: saiba mais sobre o signo mais sofisticado do zodíaco

“Em maio teremos a mudança de direção em Saturno, ingresso de Júpiter em Peixes… Muita coisa acontece para que a gente olhe para nossos conflitos de uma forma diferente, talvez rever situações com pé no chão”, explica a taróloga. O Sol, que fica em Touro até o dia 20, estará em tensão com Saturno. Depois dessa data, o astro rei também entra em tensão com Júpiter, ao passo que começa a brilhar em Gêmeos, signo que nesta data já estará influenciando os planetas Mercúrio e Vênus, desde os dias 3 e 8, respectivamente.

“Isso traz pra gente mais dinamismo, vamos conversar! Aliás, o tema comunicação, saber ouvir opiniões diferentes, é muito importante nesse mês. O diálogo precisa ser estimulado, temos que estar dispostos e abertos a mudar de ideia”, pontua a astróloga, reforçando que lidar com o diferente é essencial.

No dia 11, ocorre uma Lua Nova em Touro, dando destaque para a estrela delta da constelação de Eridanus, Rama. “Eridanus é um rio mítico, diziam que ele cruzava os domínios de Hades, que é o deus do submundo. Essa é uma estrela alaranjada, cujo nome remete ao nome de um sapo mítico que fazia um barulho tão alto que parecia um touro. É uma lua nova de renovação de valores e desapego, porque ela tem uma relação com a transformação. Sabe quando dizem que não é possível atravessar o mesmo rio duas vezes, porque as águas e o homem já são outros? O ano de 2021 é muito sobre isso, cruzar as incertezas, trabalhar perdas e construir um novo”.

Maio também é um momento de lidar com o aparecimento de uma onda de emoções, e a culpa é de Marte em Câncer. No dia 13, Júpiter ingressa no também emotivo signo de Peixes, mesmo que para uma passagem curta, antes de retornar para Aquário, onde fica até o final do ano. “Misticismo, espiritualidade e temas de cura ficam em alta. Júpiter em Peixes também fala sobre aqueles que são excluídos, invisíveis para a sociedade, o que dialoga muito com a existência de países que estão para trás nas políticas de vacinação, muito disso terá que ser discutido e reavaliado. Falando de um aspecto mais individual, precisaremos pensar mais no outro e entender suas necessidades. Essa combinação gera muita esperança para as questões da saúde, porém, ao mesmo tempo, pode nos trazer otimismo extra. Portanto, cuidado para não se iludir! Um exemplo importante é entender que não é porque alguns países estão mais adiantados com a vacinação que a pandemia esteja controlada”. Vale lembrar que, mesmo vacinadas, as pessoas devem seguir usando máscara, já que a transmissão continua.

No dia 23, Saturno fica retrógrado, assim como Plutão no dia 27 e Mercúrio no dia 29. “Lembrando que tivemos uma Grande Conjunção em dezembro, portanto, no mês de maio iremos rever nossos aprendizados em relação a esse fenômeno. Comunicação, ciência, internet e grupos sociais são pautas de destaque neste período. Muito cuidado com as fake news e as informações equivocadas, converse com empatia”.

Na reta final de maio, mais especificamente no dia 26, ocorre uma Lua Cheia em Sagitário e Eclipse Lunar Total. A estrela em destaque será Akrab, beta da constelação de Escorpião. “A lua será totalmente coberta pela sombra da terra, portanto, infelizmente não pode ser visto aqui no Brasil, quando o eclipse começar já estaremos durante o nosso amanhecer. Entretanto, mesmo assim sentiremos os efeitos e refletir sobre a necessidade de conversar melhor com os outros, entender diferentes perfis, culturas, valores, rever nossa fé e princípios. A vontade de viajar e conhecer o diferente se revela forte, mas, é preciso encontrar alternativas durante a pandemia. O contato com o oculto também fica em alta, afinal, a estrela em destaque se localiza na cabeça do escorpião”.

Gaia finaliza avisando que durante eclipses existe maior chance de que pessoas e questões do passado ressurjam: “Precisamos ficar atentos porque esse momento traz a oportunidade de ressignificação e diálogo, visto que, após tantos acontecimentos dos últimos meses, talvez um novo olhar, novos valores sejam colocados em primeiro plano”.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para maio!

áries

Maio será sensível, agitado, já que arianos têm muita coisa para falar. Porém, é melhor refletir um pouquinho, pense mais nas suas finanças e palavras antes de tomar atitudes drásticas. Tome cuidado com os altos e baixos emocionais. É um mês para aprender coisas novas a partir de situações do passado que surgem para serem revisadas – e isso vale também para temas acadêmicos! Se quiser voltar a estudar alguma coisa que ficou pra trás, esse é um momento.

touro

Taurinos estão fazendo aniversário em um momento onde muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, a lua nova mexe com vocês, que se sentem renovados, com vontade de seguir em frente. Maio é um mês muito produtivo, mas cuidado para não se apegar demais aos detalhes que desviem a atenção do todo, do seu objetivo final. Os temas relacionados à sexualidade e sexto sentido também ficam em alta, aproveite para colocar em prática seu poder de persuasão e sedução.

gêmeos

A partir do dia 21, o sol entra neste signo, depois de vários planetas já terem ingressado. É um mês de destaque para os relacionamentos, tanto afetivo como também de trabalho, amizade, família… Seja pontual, mas sem exageros, aliás, cuidado com excesso de sinceridade. Caso questões e pessoas do passado reapareçam, é preciso rever, mas, cuidado para não ficar preso à padrões tóxicos, olhe para o futuro! Se alguém voltar, é pra ser diferente.

câncer

Cancerianos e cancerianas entram neste mês com muitas emoções, então, segure um pouquinho, tome cuidado e se poupe! Em maio, coloque como prioridade a sua saúde psíquica, organize-se e cuide da sua ansiedade, rotina, alimentação e outras questões importantes do cotidiano para que os próximos dias sejam produtivos e sem afobação. Cuide da sua energia!

leão

Leonines estão em destaque no âmbito social, prontos para brilhar. Tome cuidado para não esperar muito dos outros, principalmente na questão das amizades, não coloque expectativas nas outras pessoas. Este mês é perfeito para usar a criatividade e explorar o seus pontos fortes, concentre-se em você. Tenha autonomia, faça o que te dá prazer. Nas paqueras, tome cuidado com situações que ficam se repetindo, pense melhor sobre o seus padrões amorosos, este é um bom momento para virar páginas.

virgem

Este é um mês para ter sabedoria, pensar bem antes de dar um passo. Os temas de família ficam em alta, mas, você não pode esquecer das suas demandas. Maio é perfeito para estimular a busca por conhecimento e pensar em novos projetos. Tenha mais paciência com as pessoas, saiba conversar para resolver questões antes que elas virem conflitos.

libra

Esse é um mês de muito aprendizado e foco nos estudos! Leia livros diferentes, aplique seus conhecimentos. Todos os assuntos ligados à fé e religião ficam em alta, a dica é aproveitar isso para repensar a comunicação. Exercite a diplomacia e fale na hora certa. Pense melhor nos seus talentos para treinar aptidões, faça o que gosta! Se o tema em alta na sua vida for carreira e vestibulares, por exemplo, maio pode te ajudar a entender melhor seus potenciais.

escorpião

Maio é essencial para escorpianos lidarem com questões importantes, principalmente finanças. Tome cuidado com distrações e excesso de otimismo para que oportunidades não sejam perdidas. Na hora de refletir sobre o investimento de recursos, lembre que dinheiro não é o único tema, seu tempo também precisa ser valioso. Os temas ligados ao oculto também estão em alta, aproveite para desenvolver o seu lado mais bruxa.

sagitário

Sagitarianes vão sentir bastante o eclipse, assim como as mudanças de Júpiter, trazendo reviravoltas para maio. Assuntos familiares ficam em alta, então tente ouvir mais e caso queira mudar as coisas de lugar em sua casa, renovar a decoração, mãos à obra! Isso pode ser muito positivo para renovar a energia. Os relacionamentos também ficam bem agitados. Maio é um mês positivo para perdoar e ser perdoado, só não vale se apegar e repetir padrões do passado.

capricórnio

Capricornianos sentem bastante a mudança de Saturno. Sendo assim, cuide da saúde psíquica, preste mais atenção no seu emocional, cuidado para não projetar suas tensões nos relacionamentos. Neste mês, cuide da espiritualidade e reflita com cautela sobre os projetos para o futuro.

aquário

Aquarianes estão em um ano muito importante! Com Saturno passando pelo seu signo, você sente bastante a mudança de direção do planeta, ingresso de Júpiter em Peixes, eclipse… são muitas coisas acontecendo! Observe o que está mudando de direção na sua vida durante esse mês de maio, caso seja necessário, reveja e construa base sólidas. Na questão de dinheiro, esse é o momento perfeito para pensar em novos projetos e investimentos, porém, cuidado com excesso de otimismo, é preciso ter pés no chão.

peixes

Piscianos e piscianas sentem especialmente Júpiter, que traz novidades. É hora de pensar no futuro, tomar cuidado com excessos. Não esqueça de estar com a família e pessoas próximas ao passo que mantém em dia as tarefas profissionais. Zele pela intimidade, mesmo que a rotina e vida profissional estejam muito agitadas. Tenha bastante foco nos estudos, reforce alguns conhecimentos e procure coisas novas, na dúvida, converse com pessoas mais velhas e fale sobre seus questionamentos, sem medo.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Mais notícias para você

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Entretenimento

Bora ver o que o céu reserva para o seu signo no horóscopo dessa semana? Vem comigo!

Horóscopo

Bora que eu conto tudo que pode rolar com o seu signo nos próximos dias!