O iluminador chegou para dar fim à onda de peles opacas, fato! E você pode escolher desde dar um leve glow até a deixar seu rosto puro brilho. E por ser a sensação dos makes atuais, é preciso saber com usá-lo para não acabar errando a mão. Então, bora saber qual o iluminador certo pra sua pele? A consultoria é do maquiador Bruno Magri.
Como usar
“O iluminador serve pra valorizar partes desejadas do rosto, então, é preciso ter uma boa mão para não pesar”, conta Bruno. O maquiador conta que não existe uma quantidade certa para aplicar, é preciso ir de acordo com a sua vontade, sempre tomando cuidado para não pesar muito.
Os melhores lugares para aplicar o iluminador são:
Centro da testa
Ponte do nariz
Acima das maçãs do rosto – contornando os olhos
Parte superior dos lábios
Queixo
O iluminador certo pra sua pele
O maquiador Bruno Magri revelou que os tons de iluminadores queridinhos são o pêssego, dourado e perolado. E de acordo com ele, apesar de existirem tons que combinam mais com alguns tipos de pele, as escolhas são sempre muito pessoais. Mas é claro que ele deu algumas dicas:
Morenas e negras: “Os tons de dourado ficam maravilhosos. Porém, amo a mescla pérola e pêssego para morenas”.
Peles amareladas: “Acho legal os tons de pêssego e rosados”.
Peles brancas: “Os tons perolados são muito indicados. Mas se a pele for fria, os rosados e pêssego ficam muito bonitos”.
Dia X noite
Pode ficar tranquila, miga, porque não tem nenhum problema em usar o iluminador em makes para o dia. A dica do Bruno é usar iluminadores com menos cintilância possível. Já à noite, pode abusar dos cintilantes!