O mês de junho é conhecido globalmente como o período de celebração do Orgulho LGBTQIA+, porém, nos Estados Unidos, também é um mês de celebração da música feita por artistas negros. Por isso, a instituição de caridade de Beyoncé, a BeyGOOD, tem feito homenagens aos grandes nomes do mercado musical. Entre os citados, está a brasileira Elza Soares.
“Celebrando o esplendor e criatividade de Músicos Pretos que influenciaram o mundo com sua arte”, escreveu a instituição BeyGOOD em uma publicação que leva o nome de Elza como a homenageada na categoria samba e pagode. Confira:
Lembrando que a instituição também está envolvida no projeto que visa zerar a insegurança alimentar no Brasil. As redes sociais da fundação redirecionaram os fãs para o site da campanha “Tem Gente com Fome, Dá de Comer”.
O objetivo é reunir fundos para combater a fome no Brasil. Vale afirmar que o portal já arrecadou alimentos e produtos de higiene e limpeza para 222.895 famílias em situação de vulnerabilidade, mapeadas em todas as regiões do Brasil.
