A irmã do famoso Gil do Vigor, Janielly Nogueira, contou em seu Instagram que sofreu racismo em um shopping de São Paulo.
“Passei por um constrangimento tão grande. Passei por uma loja para comprar uma bolsa, uma loja meio cara. Estava eu e a assessora da minha mãe, que por sinal é galega, branquinha (…) E a vendedora não falou comigo, não deu atenção. Pediu um cadastro só para a assessora da minha mãe, por ser branca e eu preta. Fico impressionada como as pessoas ainda têm essa visão, de cores. Está doendo“, desabafou Janielly.
“Me ignorando por eu sou preta, acredito que isso seja o motivo real. Vivi o racismo e preconceito de perto (…). Na verdade, eu nunca tinha vivido isso de frente. Nunca tinha vivido esse tipo de preconceito e hoje eu me deparei. E estou muito triste, porque as pessoas… Não sei nem o que falar, estou muito magoada. Minha vontade na hora era dar um baile na vendedora“, disse a irmã de Gil.
Gil lida com críticas
No último sábado (5), Gil usou as redes sociais para fazer um desabafo. As publicações do ex-BBB acontecem após uma polêmica envolvendo Lucas Penteado, com quem ele estrelou uma campanha publicitária.
As críticas começaram porque alguns fãs não gostaram de ver os dois juntos, afirmando que Lucas dizia em entrevistas que não queria proximidade com Gil e que sempre declarou torcida para Juliette durante o reality show.
Gil então utilizou o Twitter para desabafar. “Tudo que eu queria era seguir feliz e me preparar para meu PhD. Todo dia tenho mais certeza que meu mundo não é esse aqui e sim dentro de uma sala de aula estudando. A felicidade não tem preço! Vem setembro, vem logo”, escreveu em um dos tweets.
Ele ainda tranquilizou os fãs em outra publicação: “Já estou bem e não se avexem, tudo que precisamos fazer é espalhar o amor!!! E não quero ver vigorosos out vigorentos na cachorrada da briga mais hein? Agora é só amor pois esse é o mês do amor!”.