“A Força do Querer” está chegando ao fim (a novela acaba dia 20 de outubro) e, com isso, os rumores de possíveis finais começam surgir. E é claro que a história da sereia mais famosa da novela é uma das mais esperadas! Conversamos com Isis Valverde, a atriz que interpreta Ritinha.
tt: O que você pode adiantar para a gente sobre a nova fase da Ritinha em ‘A Força do Querer’?
Isis Valverde: Não posso contar muita coisa, não. Senão a Gloria (Perez) me mata (risos). A história vai ter um retorno para explicar algumas coisas em relação ao Zeca e Ruy, a profecia do índio, o afogamento deles, e sobre essa mulher que se esconde no mar. Engraçado que tem uma frase que ela falou para a Marilda uma vez assim: ‘Minha mãe tá vindo?; Vou me esconder no mar’. Quem é que se esconde no mar, gente? Só pode ser uma sereia mesmo.
tt: Ela tem aquele encantamento por aqueles dois homens. E para a gente que assiste parece que ela tem muito a ver com a água, né?
Isis: Ela tem! Eu acredito que existe um mistério oculto, algo que a gente não sabe ainda, algo que só a Gloria sabe.
tt: O público também não vê a hora do Zeca saber que é o pai biológico do Ruyzinho!
Isis: Eu acho que foi muito inconsequente da parte dela não contar ao Zeca que ele tem um filho. Ela não pensou muito no outro, foi muito egocêntrica. Ela é assim, sereia, não tem como ir contra a natureza dela.
tt: O que você acha mais louco nesse mundo da Ritinha?
Isis: Uma coisa que acho louco é ela não falar para o Zeca que é o pai do menino. Ela fica triste, mas engole aquilo, porque na cabeça dela o passado já foi e não tem conserto. Para mim, como atriz, isso foi muito pesado, porque ela foi inconsequente. Outra coisa do mundo dela que não gosto também, é essa mentirada dela, que Zeca anda armado e tudo mais. Vê se isso é coisa de falar para os outros? E a Marilda a ajuda a mentir.”
Aproveite para se inspirar nos looks da Ritinha: