Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

J. K. Rowling é acusada de transfobia e organização de direitos LGBTQIA+ responde!

Divulgação

Autora da saga Harry Potter, a escritora J.K. Rowling se envolveu em mais uma polêmica envolvendo a comunidade LGBTQIA+ neste fim de semana através do Twitter. Através da rede social, a escritora britânica comentou o artigo da plataforma de mídia Devex, intitulado “Criando um mundo pós-COVID-19 mais igual para as pessoas que menstruam”.

Sobre o texto, Rowling tuitou: “Pessoas que menstruam. Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas”, escreveu ela, a qual completou com várias palavras que se assemelham à pronuncia de “mulheres”.

Internautas chamaram os comentários de Rowling de “anti-trans” e “transfóbicos”, já que pessoas trans e não-binárias também podem menstruar. Rowling seguiu esse tweet criticando a ideia de que o senso biológico de alguém não é real.

“Se o sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres em todo o mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir suas vidas de maneira significativa. Não é ódio falar a verdade”, escreveu ela.

Ela acrescentou que respeita o direito das pessoas trans de viver confortavelmente e atacou as pessoas que a chamavam de “feminista radical trans-excludente”. “Respeito o direito de todas as pessoas trans de viver da maneira que lhes parecer autêntica e confortável. Eu marcharia com você se você fosse discriminado por ser trans. Ao mesmo tempo, minha vida foi moldada por ser mulher. Não acredito que seja odioso dizer isso”, acrescentou.

A organização de direitos LGBT, Gay & Lesbian Alliance against Defamation (GLAAD), respondeu aos comentários de Rowling, dizendo que a autora se alinhou a uma ideologia que “distorce deliberadamente fatos sobre identidade de gênero e pessoas trans. Em 2020, não há desculpa para atingir pessoas trans.”

O GLAAD listou várias organizações transexuais negras para as pessoas fazerem doações e terminou dizendo que as pessoas deveriam conferir o autor de Percy Jackson, Rick Riordan, se precisarem de uma leitura de verão. Tenso!

Mais notícias para você

Entretenimento

Eddie Redmayne, que vive Newt Scamander na franquia Animais Fantásticos, se pronunciou contra os comentários transfóbicos de J.K. Rowling. O ator, que também interpretou...

Entretenimento

Nesta segunda-feira (8), Daniel Radcliffe, mundialmente conhecido por interpretar Harry Potter, rebateu os comentários infelizes feitos por J.K. Rowling, a autora da saga. Durante...

Entretenimento

Neste fim de semana, a autora de Harry Potter, J.K. Rowling se viu em mais uma polêmica envolvendo a comunidade LGBTQIA+, através do Twitter. Na rede social, a...

Entretenimento

Desde sempre, Halsey se colocou a frente de diversas causas sociais. E, apesar do momento delicado pelo qual estamos passando, além da cantora já...