Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

J. K. Rowling está completamente curada da suspeita de coronavírus e revela o que a ajudou

Reprodução / Instagram

J.K. Rowling, a famosa escritora responsável pelo universo de Harry Potter foi uma das vítimas do Covid-19. A autora já se encontra recuperada e seguindo as medidas de isolamento social necessárias, mas aproveitou para auxiliar na divulgação do método que a ajudou no tratamento.

O médico Sarfaraz Munshi, do Queen’s Hospital, afirma que utilizar a técnica pode ser vantajoso para quem está infectado e quem ainda não sabe se possui o vírus em seu organismo. Lembrando que se trata de um auxílio e não garante que o paciente consiga driblar o vírus – para isso, deve-se seguir as medidas de prevenção anunciadas pela OMS, como o isolamento social e higienização das mãos com água, sabão ou álcool em gel 70%.

De acordo com o médico de JK, “enquanto você tem uma infecção ativa, precisa receber uma boa quantidade de ar nas bases dos pulmões. A única maneira de fazer isso é aplicando uma técnica”. A rotina envolve respirar fundo cinco vezes, prender o ar por cinco segundos e, após a sexta respiração, tossir muito enquanto cobre a boca.

Ele diz ser necessário fazer isso duas vezes antes de deitar de bruços com um travesseiro para apoiar e respirar um pouco mais profundamente do que o normal por 10 minutos. “A maior parte do seu pulmão está nas suas costas, não na frente. Deitado de costas, você está fechando mais vias aéreas menores, e isso não é bom durante um período de infecção”, relata o doutor.

O mais importante é ficar deitado na cama por períodos prolongados, de costas, para fechar as pequenas vias aéreas. Isso  [deitar da maneira incorreta] aumentará seu risco de pneumonia secundária, que pode piorar ainda mais sua condição – tendo em mente que o motivo de tantos pacientes estarem se deteriorando tenha sido causado por conta de problemas respiratórios”, enfatiza o médico.

JK Rowling disse que havia usado a técnica, a qual lhe ajudou na recuperação do coronavírus. “Observe este documento do Hospital Queens explicar como aliviar os sintomas respiratórios. Nas últimas duas semanas, tive todos os sintomas de C19 (ainda não foram testados) e fiz isso por recomendação do médico. Estou totalmente recuperado e a técnica ajudou muito”, relatou a escritora.

Mais notícias para você

Entretenimento

Eddie Redmayne, que vive Newt Scamander na franquia Animais Fantásticos, se pronunciou contra os comentários transfóbicos de J.K. Rowling. O ator, que também interpretou...

Entretenimento

Nesta segunda-feira (8), Daniel Radcliffe, mundialmente conhecido por interpretar Harry Potter, rebateu os comentários infelizes feitos por J.K. Rowling, a autora da saga. Durante...

Entretenimento

Neste fim de semana, a autora de Harry Potter, J.K. Rowling se viu em mais uma polêmica envolvendo a comunidade LGBTQIA+, através do Twitter. Na rede social, a...

Entretenimento

Desde sempre, Halsey se colocou a frente de diversas causas sociais. E, apesar do momento delicado pelo qual estamos passando, além da cantora já...