As vezes bate aquela saudade de pessoas, objetos, gostos da nossa infância, não é mesmo? E com os games não é diferente. Muitos deles marcaram época fizeram grande sucesso.
Mas, nem sempre é fácil achar um vídeo-game antigo que funcione, não é mesmo? Não tem problema! Nós separamos 5 jogos “das antigas” para vocês relembrarem ou conhecerem.
Confira:
TETRIS
O jogo consiste em empilhar “tetraminós” que descem a tela de forma que completem linhas horizontais. Quando uma linha se forma, ela se desintegra, as camadas superiores descem, e o jogador ganha pontos. Quando a pilha de peças chega ao topo da tela, a partida se encerra.
PAC-MAN
A mecânica do jogo é simples: o jogador é uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguem. O objetivo é comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.
BREAKOUT
No jogo, camadas de tijolos são alinhados no topo da tela. A bola passa rebatendo nas paredes laterais e superiores da tela. Quando um tijolo é atingido, a bola rebate de volta e o tijolo é destruído. O jogador perde uma vida quando a bola toca a parte inferior da tela. Para prevenir que isso aconteça, o jogador move uma paleta para rebater a bola para cima, mantendo-a no jogo.
BICHINHO VIRTUAL
Sucesso nos anos 90, os bichinhos virtuais estão de volta, mais fofos do que nunca! O jogo é superfácil (e viciante!): você deve cuidar de seu amiguinho e fazê-lo crescer forte e saudável. Existem várias funções para deixar a brincadeira ainda mais legal: alimentá-lo, dar banho, brincar, cuidar quando ele estiver doente, e muito mais!
GAMEBOY
O aplicativo GameGuy reproduz na tela a versão “moderninha” do famoso Gameboy da Nintendo. O layout copia o antigo display de cristal líquido monocromático de fundo verde, com jogos em preto e branco e gráficos de 8-Bits. Nostalgia pura!
You must be logged in to post a comment Login