Johnny Depp não vai interpretar Gellert Grindelwald nos próximos filmes de Animais Fantásticos. O ator usou as redes sociais para anunciar sua saída da franquia nesta sexta-feira (6), informando que foi demitido do papel pela Warner Bros. A empresa já confirmou que o ator vai deixar a saga e que o próximo filme foi adiado para 2022.
“Devido aos recentes acontecimentos, eu gostaria de fazer uma pequena declaração. Primeiro, gostaria de agradecer todos aqueles que me deram apoio e lealdade. Me emocionei com todas as mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias”, iniciou o texto publicado no Instagram. “Gostaria de informar que me foi pedido pela Warner Bros. para deixar o papel de Grindelwald em ‘Animais Fantásticos’ e respeito e concordo com a decisão. Por fim, gostaria de dizer isto”, completou.
Ele ainda fez questão de mencionar sua disputa contra o tabloide inglês The Sun, que perdeu recentemente. O jornal havia noticiado os supostos atos violentos do ator contra a ex-mulher, Amber Heard. “O julgamento surreal na corte no Reino Unido não irá mudar meu plano de lutar pela verdade e confirmo que irei recorrer. Eu pretendo comprovar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão determinadas por este momento. Obrigado por ler”, afirmou Johnny.
Além do anúncio publicado pelo ator, a Warner Bros confirmou a saída de Depp da franquia ao Hollywood Reporter. No comunicado divulgado com o portal, a empresa também afirmou que o terceiro filme da saga foi adiado e deve estrear no verão de 2022.
“Johnny Depp deixará a franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a ele pelo seu trabalho nos filmes até aqui. Animais Fantásticos 3 atualmente está em produção, e o papel de Gellert Grindelwald será reescalado. O filme chegará aos cinemas no verão de 2022”, comunicou.
Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo corronavírus, as gravações de Animais Fantástico 3 foram paralisadas. Foi apenas em setembro que a produção do novo filme foi retomada.