Ele participou do Big Brother Brasil, arrebatou o coração da Juliana Paiva e agora vai deixar a gente bem sem fôlego a partir da próxima segunda-feira, quando a nova temporada de Malhação estreia. Bora saber tudo sobre esse estreia de Juliano como Rômulo?!
Como surgiu o convite para participar de desta fase nova de Malhação?
Surgiu logo após a minha participação no Big Brother. O produtor de elenco me ligou para fazer o teste, fiz diversos até receber a ligação do diretor para me dizer que eu passei para o personagem Rômulo.
SAIBA MAIS
50 gatos de todas as temporadas de Malhação
Noite romântica de Ju Paiva e Juliano Laham
O que você pode adiantar sobre o personagem?
O Rômulo é de origem humilde, sem condições financeiras, órfão dos pais. Viveu a vida toda em um orfanato e chega ao Rio de Janeiro em busca de um sonho: se tornar lutador de boxe e viver da profissão. Com condições precárias e até mesmo passando fome, ele dorme escondido na academia Forma e, ao longo dos dias e dos treinos, ele busca Jorjão (Oscar Magrini) e tenta convencê-lo de ser o treinador dele.
Como foi a preparação para construir o personagem?
Eu e o Oscar Magrini estamos fazendo aulas de boxe no Jardim Botânico durante a semana. Estamos nos aprofundando nas técnicas e no conhecimento do esporte. Fora isso, tenho acompanhado filmes, lendo sobre boxe, tentando me aprofundar ainda mais nesse personagem.
Como está sendo o clima nos bastidores?
É sempre muito contagiante! O pessoal é muito generoso e é incrível poder contracenar ao lado de pessoas que eu cresci admirando, como o Oscar Magrini. No meu núcleo tem o Sérgio Malheiros, que eu cresci vendo fazer diversas novelas. É muito bacana também ver esses novos talentos, novos atores que estão começando, assim como eu. A gente troca muito e é muito prazeroso estar ali.
Devido às gravações, quais foram as mudanças que você fez em sua rotina?
Uma das grandes mudanças foi a minha reeducação alimentar. Eu me adequei a novas formas de alimentação por conta do personagem e estou buscando viver como um atleta. Tenho acordado mais cedo, me dedicado aos treinos, à academia. À noite, após a gravação, eu estudo os capítulos. Estou totalmente focado neste nosso projeto.
Entrevista: André Romano/colaborador