As meninas do NewJeans surpreenderam os fãs ao usar sua conta no YouTube, nesta quinta-feira (12) para expor a Hybe, empresa que administra o grupo de K-pop. O grupo deu um ultimato para a empresa readmitir sua produtora Min Hee-jin até o dia 25 de setembro.
Vale lembrar que a, até então, CEO da Hybe foi demitida da empresa após acusá-la de discriminação. Além disso, na polêmica disputa judicial, Min Hee-jin pediu para que a Hybe protegesse as meninas do NewJeans. De acordo com ela, o girlgroup é um dos mais lucrativos e populares do K-pop atualmente.
“Se nossa mensagem for recebida corretamente, nós esperamos que o presidente Bang e a Hybe façam uma decisão inteligente de reestabelecer a ADOR como era originalmente até o dia 25 de setembro”, afirmou a integrante Minji no vídeo, se referindo à sub-empresa que produz para as meninas, ADOR, e o presidente da Hybe Bang Si-Hyuk.
“Tudo o que nós queremos é que essa briga judicial seja resolvida e que nosso ambiente de trabalho volte ao normal, do jeito que era antes”, Hanni completou.
Anteriormente, a HYBE havia soltado um comunicado extenso rebatendo os onze pontos levantados por Min Hee-jin. Entre eles, a empresa afirmou que nunca deixou o NewJeans de lado, como a produtora havia insinuado. Não só isso, mas a empresa afirmou que investiu uma grande quantia de dinheiro no grupo.
Por fim, vale lembrar que, além de NewJeans, a Hybe é a empresa por trás de grupos enormes de K-pop, como BTS, Tomorrow X Together, Seventeen, ENHYPEN e muito mais.