Na madrugada desta quinta-feira (21), a cantora Kesha revelou que lançará um novo single, intitulado “Delusional“. O lançamento nas plataformas digitais está marcado para acontecer já na próxima sexta-feira, no dia 29 de novembro.
Porém, o que chamou mesmo a atenção da web não foi o anúncio da cantora, mas sim a arte da capa do single. Afinal, pelo clique compartilhado por Kesha nas redes sociais, a imagem foi feita a partir de Inteligência Artificial.
Com várias bolsas do estilo birkin bag, da Hermés, a capa também apresentou a palavra “delusional”, nome do single, escrita de forma errada várias vezes. Confira:
Em resposta à publicação, os fãs deixaram claro que não gostaram da arte feita por AI. “Kesha, falando em nome de todos os seus fãs, POR FAVOR, não use IA, isso é desrespeitoso com os designers e há muitos erros nisso, parece bagunçado”, escreveu um usuário no Twitter.
“Ver alguém que tem sido uma defensora tão incrível contra a exploração de artistas e sobreviventes de abuso usando uma tecnologia usada principalmente para roubar o trabalho de artistas e criar material sexual com exploração de pessoas sem seu consentimento é extremamente desanimador”, argumentou outra pessoa.
Seeing someone who has been such an incredible advocate against the exploitation of artists and survivors using a technology that is primarily used to steal the work of artists and create sexually exploitative material of people without their consent is extremely disheartening.— Sarah McGonagall (@gothspiderbitch) November 21, 2024
Até o momento, Kesha não se pronunciou sobre a resposta negativa em relação ao seu single, “Delusional”.