Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Kristen Stewart conta que sentiu uma “pressão enorme” para rotular sua sexualidade

Kristen Stewart conta que sentiu uma pressão enorme para rotular sua sexualidade
Kristen Stewart conta que sentiu uma pressão enorme para rotular sua sexualidade

Kristen Stewart vai estrelar o filme Happiest Season ao lado de Mackenzie Davis, com quem vive um romance lésbico na trama. E durante a divulgação do longa, a atriz concedeu uma entrevista para a revista InStyle e falou sobre suas próprias experiências em relação à sexualidade e representatividade LGBTQ.

A produção foi inspirada na história da vida da diretora do longa, Clea DuVall, que também comandou a entrevista com Kristen. Na conversa, a protagonista do filme comentou sobre a possibilidade de viver personagens da comunidade LGBT: “Eu definitivamente gosto que o meu trabalho seja o mais pessoal possível. As primeiras vezes que interpretei personagens queer, eu não era [abertamente] queer ainda. Sou atraída por histórias e pessoas por um motivo e acho que, por padrão, represento o que defendo”.

“Acho que é importante assumirmos funções diferentes e no lugar de outras pessoas para realmente nos expandirmos, embora nunca ocupando espaço de pessoas que deveriam estar contando suas próprias histórias”, completou Stewart. Durante a entrevista, a atriz ainda falou sobre a pressão que sente por ser considerada uma porta-voz LGBTQ e por ter que rotular a própria sexualidade.

“Eu sentia mais [pressão] quando era mais jovem, quando era pressionada para me rotular. Não tive nenhuma reserva em mostrar quem eu era. Eu saía todos os dias sabendo que seria fotografada enquanto estivesse sendo carinhosa com minha namorada, mas não queria falar sobre isso. Senti uma pressão enorme, mas não foi colocada sobre mim pela comunidade. As pessoas estavam vendo aquelas fotos e lendo esses artigos e dizendo: ‘Ah, bem, eu preciso ser visto.’ Eu era criança e me sentia pessoalmente afrontada. Agora eu gosto disso. Adoro a ideia de que qualquer coisa que faça com facilidade ajuda alguém que está tendo dificuldades [com a sexualidade]”, compartilhou.

“A primeira vez que namorei uma garota, imediatamente me perguntaram se eu era lésbica. E é tipo, ‘Deus, tenho 21 anos’. Eu senti que talvez houvesse coisas que magoaram as pessoas com quem estive. Não porque tivesse vergonha de ser abertamente gay, mas porque não gostava de me entregar ao público, de certa forma. Parecia um roubo. Esse foi um período em que eu era meio cautelosa. Mesmo em meus relacionamentos anteriores, que eram heterossexuais, fizemos tudo o que podíamos para não sermos fotografados fazendo coisas – coisas que não se tornariam nossas. Então eu acho que a pressão adicional de representar um grupo de pessoas, de representar o queer, não foi algo que eu entendia então. Só agora posso ver”, afirmou Kristen.

Além de Kristen Stewart e Mackenzie Davis, Happiest Season ainda conta com Alison Brie, Aubrey Plaza e Mary Holland no elenco. O filme ainda não deve um trailer divulgado, mas já seu lançamento nos Estados Unidos está marcado para o dia 25 de dezembro.

Mais notícias para você

Moda

A nova temporada das premiações mais renomadas do mundo do entretenimento já está começando. O Critics Choice Awards 2022 rolou no domingo, 13, e...

Entretenimento

Após Kristen Stewart aparecer deslumbrante no primeiro pôster de Spencer, filme sobre a Princesa Diana, foi a vez do trailer animar o público nesta...

Entretenimento

É impacto que vocês queriam, fãs? É impacto que vocês terão! Kristen Stewart já é sucesso garantido e olha que o filme “Spencer” que...

Entretenimento

Mais fotos de Kristen Stewart caracterizada como Princesa Diana! Nesta segunda-feira (29), em um novo clique do set de gravações divulgado, a atriz causou mais...