Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Lea Michele se pronuncia após acusações de racismo nos bastidores de Glee

Divulgação

O caso de racismo sofrido por George Floyd, homem negro, de 41 anos, que foi asfixiado por um policial, em Minneapolis, repercutiu no mundo todo. Nos últimos dias, diversas celebridades se posicionaram por meio de posts e presença nos protestos americanos. Lea Michele, protagonista de Glee, foi uma delas, entretanto, Samantha Ware rebateu seu comentário expondo atitudes agressivas da atriz.

“George Floyd não merecia isso. Isso não foi um caso isolado e deve parar. #VidasNegrasImportam”, escreveu Lea na publicação. Pouco tempos depois, a colega de elenco em Glee respondeu: “Que engraçado, você lembra quando fez o meu primeiro programa na TV um inferno? Porque eu nunca vou esquecer. Eu acho que você contou pra todo mundo que se tivesse oportunidade você ‘iria c*g*r na minha peruca’. Além de outras microagressões traumáticas que fizeram eu questionar sobre minha carreira em Hollywood”.

É claro que, poucos minutos depois, o assunto repercutiu de maneira estrondosa nas redes sociais – e Lea optou por se manifestar novamente.

“Uma das lições mais importantes das últimas semanas é que precisamos reservar um tempo para ouvir e aprender sobre as perspectivas de outras pessoas e sobre qualquer papel que tenhamos desempenhado ou qualquer coisa que possamos fazer para ajudar a solucionar as injustiças que elas enfrentam. Quando eu tuitei no outro dia, era para ser uma demonstração de apoio aos nossos amigos e vizinhos e comunidades de cor, durante esse período realmente difícil, mas as respostas que recebi ao que publiquei me fizeram também focar especificamente em como meus o próprio comportamento em relação aos colegas do elenco foi percebido por eles. Embora eu não me lembre de ter feito essa declaração específica e nunca tenha julgado os outros pelo seu conhecimento ou pela cor da pele, esse não é o ponto. O que importa é que eu claramente agi de maneiras que magoaram outras pessoas. Se foi minha posição e perspectiva privilegiada que me fez ser percebida como insensível ou inadequada às vezes ou se era apenas minha imaturidade e eu apenas sendo desnecessariamente difícil, peço desculpas pelo meu comportamento e por qualquer dor que eu tenha causado. Todos nós podemos crescer e mudar, e eu definitivamente usei esses últimos meses para refletir sobre minhas próprias falhas. Estou a alguns meses de ser mãe e sei que preciso continuar trabalhando para me aperfeiçoar e assumir a responsabilidade por minhas ações, para que eu possa ser um verdadeiro modelo para meu filho e para que eu possa passar minhas lições e erros , para que ele possa aprender comigo. Ouvi essas críticas e estou aprendendo e, apesar de me desculpar, ficarei melhor no futuro com essa experiência”, escreveu a atriz, se desculpando pelas atitudes do passado.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lea Michele (@leamichele) em

Que situação!

Mais notícias para você

Cinema e TV

A atriz Lea Michele completa 37 anos nesta terça-feira

Entretenimento

Nesta quinta-feira (13), completamos 10 anos sem o eterno Finn Hudson

Entretenimento

Olá, Gleeks! Dá para acreditar que já se passaram 14 anos desde que “Glee” foi ao ar pela primeira vez? O tempo voa quando...

Entretenimento

Morte do ator completará 10 anos em 2023