Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Leigh-Anne, Noah Urrea e outras celebridades pedem justiça por João Pedro

Reprodução

Inúmeras celebridades estão mostrando apoio a movimentos e protestos na última semana. Nas redes sociais diversas petições e posts de conscientização tem sido feitos, bem como manifestações antirracistas. Nos Estados Unidos o foco é buscar justiça por George Floyd, ex-segurança negro morto por policiais brancos e milhares de outras vítimas negras perdidas devido à violência brutal. Aqui no Brasil as pessoas estão pedindo visibilidade para o caso de João Pedro.

O garoto de 14 anos foi baleado pelas costas após policiais entrarem em sua casa durante uma operação das polícias Civil e Federal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no dia 18 de maio.

Em um gesto solidário que comoveu os internautas brasileiros, Viola Davis, estrela da série How To Get Away With Murder, foi uma das primeiras a compartilhar um abaixo-assinado online que pede justiça pela morte do menino.

Em sua postagem, a atriz divulgou o link da petição — que tem meta de 1 milhão de assinaturas e em união a hashtag #BlackLivesMatter. O movimento denuncia a violência policial contra as pessoas negras desde que o adolescente americano Trayvon Martin, de 17 anos, foi morto a tiros, em 2013, pelo segurança de um condomínio nos Estados Unidos. A partir de 2016, o movimento começou a chegar em outros países.

Leigh-Anne, do Little Mix, também usou as suas redes sociais para aumentar o alcance da luta por João. Em sua postagem, ela pediu assinaturas e para que encontrem os “monstros” que fizeram isso e claro, justiça.

Noah Urrea, do Now United, também foi uma das celebridades a aderirem o movimento. Em um post no seu Twitter, ele pediu para lembrarmos o nome de João Pedro e assinar a petição.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora do Little Mix está completando 30 anos nesta segunda-feira, 10 de julho

Entretenimento

Grupo global volta ao Brasil neste sábado (19) e a Savannah Clarke conversou exclusivamente com a todateen sobre o show

Entretenimento

Cantor canadense é o terceiro a sair do grupo no último ano

Entretenimento

Vinda do cantor ao Brasil marcará última apresentação com o grupo