Lil Nas X gerou uma verdadeira polêmica ao lançar o seu último single, “J Christ”. Isso porque a comunidade cristã condenou o cantor, que usou imagens associadas a Jesus Cristo e à religião para divulgar a faixa.
Semanas após o lançamento, Lil Nas X decidiu se pronunciar, em entrevista ao podcast On Purpose, do apresentador Jay Shetty. “Pedi desculpas pela coisa da comunhão. Todo o resto, não vou pedir desculpas. Acho que não fiz nada de errado”, argumentou Lil Nas X.
“Tenho feito muita música gospel para Deus e para o meu lado espiritual. Odeio que tudo isso tenha se transformado em uma ‘zombaria’, o que não é”, lamentou o cantor, então.
Anteriormente, Lil Nas X já havia usado suas redes sociais para comentar os ataques que vinha recebendo. Com a divulgação da imagem de capa do single, muitos acusaram o cantor de “tirar sarro” da religião.
“A coisa maluca é que lugar algum da foto é uma zombaria de Jesus. A imagem de Jesus é usada ao longo da história na arte popular em todo o mundo”, comentou, na época. “Não estou tirando sarro de me*** nenhuma. Vocês precisam parar de tentar proteger uma religião que já existia antes mesmo de qualquer um de nós nascer. Calem a p*** da boca”, esbravejou, então.