Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Dossiê Lipo LAD: os riscos, resultados e valores do novo procedimento estético preferido das famosas

Dossiê Lipo LAD: os riscos, resultados e valores do novo procedimento estético preferido das famosas
Dossiê Lipo LAD: os riscos, resultados e valores do novo procedimento estético preferido das famosas

Além dos procedimentos que já estamos acostumadas a ver, como preenchimento labial, rinoplastia e prótese de silicone, este ano se popularizou uma nova intervenção estética: a Lipo LAD.

Com o objetivo de definir o abdômen, esse procedimento tem sido a aposta de diversas famosas, que exibem um tanquinho feito à mão, mas raramente falam sobre as complicações que vêm junto com essa barriga definida.

Por isso, a todateen conversou com o Dr. Fernando Amato, Cirurgião Plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para entender melhor como funciona a cirurgia e explicar os prós e contras.

Hoje, a exigência para a lipoaspiração aumentou, e os pacientes procuram, além de tratar a gordura localizada, evidenciar mais a musculatura corporal, principalmente do abdômen. A Lipoaspiração de Alta Definição LAD, também chamada de HD (High Definition), busca exatamente isso: evidenciar mais a musculatura corporal e, muitas vezes, criar contornos musculares onde não seria possível aparecer com uma lipoaspiração convencional“, relata ele.

Esse é o caso de Giovanna Chaves, por exemplo. A garota, de 18 anos, já era bem magra mas optou por fazer a cirurgia mesmo assim para mostrar os músculos. Segundo ela, o valor estimado do procedimento varia de 37 a 50 mil reais, fora os custos com o hospital.

recuperação

Em seus stories, Giovanna tem mostrado como está sendo o pós-operatório e diz que nos três primeiros dias é esperado que sinta dor. A garota ainda relata a falta de vontade de se alimentar e os muitos remédios que está tomando para lidar com a dor. No entanto, segundo o Dr. Fernando, não há uma fórmula exata de recuperação para cada paciente.

A recuperação é individual e o pós-operatório é fundamental, com uso de malhas cirúrgicas e drenagens linfática. A primeira semana pode ser mais desgastante, mas melhora conforme vai desinchando. As malhas cirúrgicas podem ser recomendadas por mais de 1 mês e isso dependerá de cada cirurgião“, explica.

resultados

Assim como a recuperação, o resultado também varia e depende de cada indivíduo. Além disso, o doutor explica que a forma com que é feita o pós-operatório também influencia nisso, principalmente se houver ganhou ou perda de peso.

Filtros, harmonizações e plásticas: como as redes sociais afetam a autoestima das mulheres

De como foi o pós-operatório, principalmente se houve ganho ou perda de peso, até mesmo. “Além disso, existe um envelhecimento e desgaste individual da pele, que fazem perder o resultado com o tempo, e dependerão de outros fatores como exposição ao sol e até mesmo alimentação”, ressalta ele.

riscos

Apesar de muita gente querer os bons resultados, e as blogueiras raramente mostrarem as partes ruins, não se pode esquecer que a Lipo LAD continua sendo uma cirurgia e, dessa forma, tem alguns riscos.

Giovanna Chaves desabafa após polêmica Lipo LAD: “Estou sofrendo o inferno”

De acordo com o doutor, ela pode trazer algumas complicações, como a perda precoce do resultado, resultado muito artificial ou retrações indesejadas na pele. “Muitos desses problemas acontecem em pacientes que não possuem a melhor indicação para o procedimento ou que ganham peso após o procedimento”, explica o Dr.

Além disso, ele ressalta que a cirurgia não é recomendada para pacientes com doenças e comorbidades e pacientes obesos.

Mais notícias para você

Comportamento

Bora colocar tudo em prática para melhorar a sua autoestima

Comportamento

Muito além de ser reconhecida por sua voz doce e marcante, Agnes Nunes é sinônimo de muita potência. Aos 20 anos, ela é uma...

Comportamento

Em clima de skin positivity e conversação sobre o vitiligo, viemos mais uma vez para falar sobre o assunto. Para quem ainda não viu,...

Beleza

Quem aí já ouviu falar de automaquiagem? A prática não se resume somente em se maquiar sozinha, mas também em ser um momento de...