Nesta segunda-feira, 11, o nome do BLACKPINK entrou para os assuntos mais comentados do Twitter e não foi por uma boa causa. Algumas integrantes do grupo de K-pop foram vítimas de comentários ofensivos em uma matéria publicada pela versão sul-coreana da revista “Rolling Stone”. No texto, o jornalista responsável pelo material apontou falta de talento para Jisoo e fez um elogio com conotação xenofóbica a Lisa.
Apesar de a matéria fazer vários elogios ao grupo, as críticas mencionadas no texto deixaram os fãs revoltados. “Ela é a integrante que está em constante evolução, mais do que qualquer outra. Ela nunca exagera. Como vocalista e dançarina, ela pode não ser a melhor do grupo, mas cresceu muito”, escreveu o jornalista Kim Young-dae.
Além disso, Lisa foi vítima de comentários com conotação xenofóbica. “Sua presença única, encantadora e aparência exótica intensificam sua identidade como artista solo […] ela é extremamente natural, não parecendo uma integrante estrangeira”, afirmou. Vale menconar que Lisa não tem familiares próximos a Coreia do Sul, sendo nascida e criada na Tailândia.
Com a reação negativa sobre a matéria, a Rolling Stone sul-coreana editou o texto e retirou as partes criticadas. Por outro lado, o pouco tempo dos trechos no ar serviram para os prints serem tirados e começarem a circular na web. Nas redes sociais, os fãs aproveitaram para se mobilizar em respeito as cantoras com as tags “APOLOGIZE TO JISOO” e “RESPECT LISA”, exigindo um pedido de desculpas do veículo.