Na última quinta-feira (29) os amantes de Pop começaram a ficar com inveja de Chicago, que recebeu público – com máscara – para o Lollapalooza, festival de música internacional adiado em diversos países devido à pandemia do coronavírus. Com cerca de 50,6% da população imunizada na cidade norte-americana, shows ocorreram durante o quinta-feira, sexta-feira e no final de semana, com destaque para Miley Cyrus e Megan Thee Stallion.
Vale ressaltar que outra atração de destaque seria DaBaby, porém, após as declarações homofóbicas do rapper em Miami, seu show foi cancelado – Young Thug foi o artista escalado para substituir.
O festival ocorreu com uso obrigatório de máscaras, apesar de essa não ser mais uma obrigação no país. A medida é encorajada por infectologistas em todo o globo, os quais alertam sobre a disseminação do vírus em meio a uma realidade de cidadãos aguardando pela vacina em diversos países e surgimento de novas variantes do coronavírus.
Entretanto, os shows contaram com a presença de 180.000 pessoas, as quais assistiram ao show de Miley com presença da frase FreeBritney no telão, bem como performances ao vivo de Thee Stallion para os hits “WAP”, “Body” e “Savage”.