O assassinato de George Floyd, asfixiado por mais de 7 minutos por um policial, em Minneapolis, foi o estopim para quem, durante tanto tempo, engolia a seco a desigualdade racial. Desde então, o sentimento de revolta e indignação se espalhou pelo globo. Diversos países estão com manifestações em prol da igualdade racial e pelo fim da violência policial.
Entre os participantes dos movimentos, além de pessoas comuns, estão os famosos. Alguns, como Ariana Grande, foram às ruas carregar cartazes. Outros, como Harry Styles, estão doando para pagar a fiança de manifestantes. No meio disso tudo, aqui no Brasil, Luan Santana também se manifestou sobre o caso.
Por meio de uma publicação no Instagram, ele revelou: “Eu também queria fazer uma canção perfeita, mas dói tanto, é tão triste, que nada do que eu escrevo parece ser forte o bastante, e meu coração me cobra isso a cada minuto“.
Seu texto é grande, e explana o quão orgulhoso ele está de quem está indo à luta e como ele está triste com toda a situação: “Só queria dizer que tenho orgulho de cada um de vocês que está se manifestando e lutando contra isso. Tenho orgulho de cada um que não se cala, não se entrega e nem se omite“.
Confira: