Ludmilla se prepara para apresentar seu lançamento “Rainha da Favela” durante performance ao vivo para o Prêmio Multishow no próximo dia 11, por isso, já começou a divulgação da canção com uma homenagem às mulheres que marcaram a história do funk brasileiro. Em fotos que mesclam a estética de luxo da realeza com o cenário das favelas brasileiras, MC Carol, MC Katia, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda têm recebido diversos elogios nas redes sociais.
A ação começou com Ludmilla publicando a foto de Tati Quebra Barraco em seu perfil com um texto emotivo. “Quando eu ainda nem pensava em cantar, @tatiquebrabarracooficial já fazia um corre incrível no mundo do funk. Ela abriu muitas portas para que tantas outras mulheres pudessem chegar e arrasar. Quebrou barraco, quebrou padrões, quebrou estereótipos e continua quebrando tudo, ‘botando a chapa quente’. Pra mim, Taty é uma Rainha”, escreveu a cantora.
Em seguida, as artistas envolvidas na ação começaram a publicar fotos uma das outras com declarações, finalizando sempre com o termo rainha. Tati, por exemplo, escreveu: “Hoje vim aqui falar dela que é a pioneira das fiéis! Fiel do funk e para o funk! @mckatiaafiel foi quem veio em defesa das fiéis meu amô, também do movimento. Por isso merece todas as homenagens. Pra mim, Katia, é uma Rainha”.
Já Valesca Popozuda escreveu sobre MC Carol: “Ela chegou chegando, e ai de quem ficar na frente. É mulher, negra, funkeira e uma potência da nova geração principalmente para falar sobre problemas sociais. ‘Respeita o serviço, nego’ que ela é braba! Carol, pra mim você é uma Rainha”.
“Rainha da Favela” foi composta por Ludmilla pensando nessas grandes pioneiras do funk feminino brasileiro, mas ainda não há informações se elas irão participar de alguma forma do novo single de Ludmilla, seja cantando ou apenas aparecendo no videoclipe.