Nesta sexta-feira (9), Ludmilla postou uma foto de seu cabelo natural. Na legenda, a cantora brincou: “URGENTE: Ludmilla tira a lace e ganha lugar de fala 🤪 #meublackminharaiz #meucabelominhasregras
#respeitaonossocabelo”.
Confira:
perda de processo de racismo
Em 2016, Ludmilla desfilou no no Carnaval do Rio de Janeiro, pela escola de samba Salgueiro, e ouviu um comentário bem desagradável de Val Marchiori. A mulher, que na época fazia comentários para um programa da TV, disse: “A fantasia está bonita, a maquiagem… Agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente…“.
Depois do ocorrido, Ludmilla entrou na justiça contra Val, que por sua vez, recorreu. Agora, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou o recurso de Val Marchiori e a declarou inocente.
“Não é possível se extrair dos fatos supracitados qualquer intenção de desqualificar ou ofender a autora em decorrência de sua cor de pele, tampouco de ridicularizá-la ou depreciar a pessoa”, diz um trecho do voto.
Dessa forma, o relator do caso, Francisco de Assis Pessanha Filho, afirma que Val não quis ofender a cantora e fez um comentário se referindo à seu aplique, e não necessariamente ao seu cabelo natural.