Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Luellem de Castro conta sobre sua personagem em Malhação – Vidas Brasileiras

A personagem Talíssia enfrenta preconceito por ser mãe e por sua religião

Luellem de Castro, atriz que irá interpretar Talíssia em Malhação
Foto: Reprodução/Instagram luellemdecastro

A nova temporada de Malhação: Vidas Brasileiras, está com tudo e tem histórias incríveis. E, dessa vez, a trama irá dar espaço para um tema muito importante: intolerância religiosa! Além disso, a personagem Talíssia, também sofre preconceito por ser mãe muito nova. Então, vem conferir todos os detalhes sobre o que vai rolar com a personagem interpretada por Luellem de Castro!

tt: Como está sendo a repercussão do seu trabalho?
Luellem de Castro: Está sendo incrível, eu tenho recebido muitas mensagens maravilhosas de meninas que estão se sentindo representadas, felizes de me ver fazendo o que eu estou fazendo. Tem até uma galera pesquisando as minhas músicas, criança falando comigo. É muito legal receber carinho.

tt: Como é que está a expectativa para a entrada da trama da sua personagem?
Luellem: Eu estou bem ansiosa porque a história da Verena (Joana Borges) foi muito forte. A da Talíssia também vai falar coisas importantes e espero que a gente mantenha esse nível de potência profissional.

tt: E você é do candomblé, assim como a sua personagem…
Luellem: Exatamente. Eu iniciei no candomblé na época dos testes de Malhação. Eu sempre tive contato, amigos que frequentavam. Mas o candomblé se tornou minha religião na época dos testes mesmo e a Talíssia acabou sendo um presente porque eu vou falar sobre o que eu estou vivendo mais intensamente.

tt: Você tem alguma restrição alimentar ou é só na novela?
Luellem: Dentro do candomblé, a gente chama isso de “quizila”, que é quando uma pessoa já tem um santo e o santo dela não a deixa comer algumas coisas. Eu não tenho isso ainda, pois estou iniciando. A gente está estudando, tudo está sendo feito com muito carinho e atenção para não inventar nada porque é um assunto importante e a gente precisa falar dele como ele é.

[playbuzz-item item=”36beeec0-720a-40dc-8d46-24035df04f77″ info=”false” wp-pb-id=”951887″]

tt: O que você diria para as pessoas que praticam intolerância religiosa?
Luellem: Eu diria que estudar é legal, o que acontece é a falta de conhecimento. E isso é herança histórica, proibiram esse conhecimento. Acho que é interessante ouvir, olhar, ver o que é. Existem várias festas abertas ao público, sempre tem uma pessoa disposta a conversar e explicar para outras pessoas.

tt: A Talíssia foi mãe muito cedo. Como é, no seu primeiro trabalho, já lidar com o desafio de ser mãe?
Luellem: É complicado (risos). Sempre lidei muito bem com crianças, mas no primeiro trabalho dentro da televisão é completamente diferente. Até o tempo que você tem para conquistar essa criança e fazer amizade é outro. No geral, estou feliz, energia de criança é uma coisa maravilhosa e a Maria Alice é uma coisa fofa e linda.

tt: Você já cantava antes de Malhação?
Luellem: Comecei a cantar no teatro e sempre foi cênico. A maior surpresa para mim foi quando fui para o palco e criei a banda. Isso foi mais surpreendente que trabalhar com isso na tevê, porque eu já fazia dessa forma.

tt: Você fica orgulhosa quando pensa que está representando muitas meninas negras?
Luellem: Eu acho que a gente está ocupando e abrindo espaços que, antes, pareciam impossíveis. Mas eu também acho que estamos a passos lerdos e isso não é uma questão nossa. Existe um mundo de atores negros, cantores, modelos, um mundo de profissionais negros que só estão esperando ser chamados porque a gente precisa ser convidado para fazer algo na tevê. A nossa luta é pela igualdade, então eu fico muito feliz de fazer parte disso com a Talíssia, que fala firme sobre o que é ser preto, o que é a vida na favela e no candomblé.

tt: Quais são os cuidados que você precisa ter com as tranças no cabelo?
Luellem: Ah, é bem tranquilo. Eu lavo com shampoo e deixo secar naturalmente, não posso dormir com ele molhado, nem usar secador para não ficar com cheiro ruim. Uso tranças desde pequena, a primeira vez que coloquei eu tinha sete anos.

Entrevista: André Romano/colaborador

E aí, pronta pra conferir toda a história da personagem da Luellem de Castro, Talíssia? Aproveite para conferir o que rolou no lançamento da novela!

 

 

Mais notícias para você

Entretenimento

É o fim de uma era! A Globo anunciou nesta terça-feira (28) o cancelamento de “Malhação”. A novela que retrata a adolescência e aborda...

Entretenimento

Por essa a gente não esperava! Com algumas séries no Youtube e até na Netflix, a sister chegou no programa dizendo que também é atriz....

Cinema e TV

Nesta próxima quinta-feira (12) chega ao Globoplay a série “As Five“, produção derivada de “Malhação – Viva a Diferença” que acompanhará a vida adulta...

Comportamento

Duda Reis está arrasando na televisão e nas redes sociais. Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, a carioca de Volta Redonda...