Na última sexta-feira (29), a Ancine retirou dos corredores de seu prédio pôsteres de filmes brasileiros em cartaz ou muito icônicos. No site da instituição, a mesma coisa ocorreu: a aba fixa que mostrava os dados com sinopse e ficha técnica dos filmes também sumiu.
Diante disso, Maisa se posicionou em seu Twitter e selecionou alguns pôsteres de filmes para chamar a atenção sobre o babado. Tudo normal até aí, né? Mas, parece que teve uma galera que se incomodou bastante com as escolhas dela.
A gente acredita! #audiovisualbrasileiro#cinemanacional pic.twitter.com/yDGHpKYfUQ
— +a (@maisa) December 4, 2019
Aparentemente, alguns seguidores insinuaram que Maisa não fazia parte da indústria cinematográfica e ela, claro, ficou bem brava.
Sério q vc não entendeu? Todos são FILMES. a ancine retirou os cartazes de filmes da sua sede e tb tirou dados sobre filmes do site. Não é uma comparação, é sobre a valorização do audiovisual.
— +a (@maisa) December 4, 2019
O cara acha que eu não faço parte da indústria do audiovisual pq ele não gosta dos meus filmes tlg? Isso é ignorância mesmo.
— +a (@maisa) December 4, 2019
Os tweets originais, de quem criticou a diva, foram apagados, mas deu para ter uma ideia de qual era o assunto, né? E alguns seguidores também foram bem fofos e saíram em defesa da apresentadora!
“filmes verdadeiramente bons” ai que preguiiiiiiça desse tipo de comentário. Povo tem uma mania de achar que cultura é só filmes francês. Faz mais filme teen sim maísa, se reclamarem, a dobra a quantidade e quem quiser que lute
— Jan (@janinicom_i) December 4, 2019
Nossa que CRIME você divulgar filmes que o seu PÚBLICO ALVO assiste!! Meu Deus, que absurdo você valorizar seu trabalho Maisa!!
Na moral tem gente que acha motivo só pra criticar e querer hitar em cima dos outros
— Mari Christmas (@missamaricana) December 4, 2019
Depois disso, a diva continuou conversando com os fãs normalmente pela rede social, respondendo perguntas sobre outros assuntos e fazendo piadinhas.
Pisou com classe, né?