Pela primeira vez, em 22 anos, a nova temporada de Malhação será ambientada em São Paulo. Conversamos com o diretor Paulo Silvestrini e com as protagonistas dessa história para saber o que essa temporada cheia de novidades promete!
Escrita por Cao Hamburguer, a nova temporada tem como foco o tema da diversidade. “A nossa proposta é trabalhar com a diversidade. Eu acho isso muito pertinente porque uma das características do Brasil é ser um país de misturas e ter um povo tão plural”, explica Hamburger.
Gravações da nova temporada
Para as gravações de “Viva a Diferença”, foram escolhidos ambientes famosos na cidade de São Paulo, como o Bairro da Liberdade, a Galeria do Rock, o Largo de Paissandu, entre outros. Mas por que escolher São Paulo?
Foi o que Paulo Silvestrini explicou durante uma gravação do elenco principal no Parque do Ibirapuera. “Essa Malhação tem como protagonismo um conceito e não uma pessoa, por isso o Cao distribuiu entre as cinco atrizes principais, mulheres que representassem universos distintos, para que tivéssemos a ideia de diversidade. Nós estamos vindo para São Paulo não para transformar Malhação em um programa paulistano, mas para acomodar universos tão distintos. Entendemos São Paulo como uma grande metrópole, onde essas questões podem reverberar de uma forma mais universal. São Paulo entra como o lugar onde faremos com que universos tão diferentes, representados pelas personagens, se encontrem, convivam e produzam o resultado desse convívio. Esse resultado serão as dores e as delícias de confrontarmos tais diferenças”, revelou.
Além de mostrar a diversidade, Malhação vai trazer uma pegada mais Girl Power para essa temporada. Legal, né? Então saiba quem serão as protagonistas e como será a trama da novela:
Protagonistas de Malhação – Viva a Diferença
Keila (Gabriela Medvedovski) é uma jovem adolescente grávida, que mora no bairro onde toda a história irá se passar.
Ellen (Heslaine Vieira) é uma menina muito inteligente, que mora na periferia e atravessa a cidade para estudar em uma escola que é um centro de excelência em ensino, por conta de uma diretora que é idealista e acaba promovendo um ensino de qualidade.
Benê (Daphne Bozaski) é a filha da zeladora do colégio público em que Ellen estuda. Uma das características da personagem é a dificuldade que ela tem de se relacionar socialmente.
Lica (Manoela Aliperti) é moradora de Higienópolis, e tem um estilo e temperamento alternativo, mesmo vindo de uma família rica e tradicional.
Tina (Ana Hikari) é moradora do bairro da liberdade e vem de uma família bastante tradicional, mas ela deseja abraçar toda e qualquer cultura. É também uma artista sansei.
E as garotas também não deixaram de contar algumas coisinhas pra gente!
“Estamos adorando trabalhar juntas. Não faria sentido algum falar de diferenças, sendo somente uma protagonista. A história vai envolver muito mais do que só nós, todo o elenco vai entrar nesse universo e lidar com essas questões”, contou Daphne Bozaski.
Sobre a questão Girl Power, Ana Hikari comentou que a importância também é muito grande em mostrar o empoderamento e passar a mensagem de que as mulheres podem sim, ser protagonistas de suas vidas. “Tudo isso sem esquecer dos garotos, por que eles são sim uma parte muito importante dessa história”, complementa Gabriela Medvedovski.
As meninas ainda contaram que o clima com todo o elenco é muito positivo, e que elas acham isso superimportante, já que vão passar um ano trabalhando juntos! Que fofinhas, né?
A estreia dessa nova temporada da Malhação está prevista para maio, e claro que não vamos perder nenhum capítulo!
LEIA TAMBÉM
- Dicas de como ser empoderada com Maira Medeiros
- TESTE: Você é empoderada?
- 8 músicas cheias de girl power para entrar na sua playlist