Fale conosco

O que vc está procurando?

Publieditorial

Os melhores motivos para aprender inglês na adolescência

Você vai conseguir falar com o crush, assistir suas séries favoritas sem legenda e ainda ser considerado um poliglota

curso de inglês
Foto: Getty Images

Sim, miga! Todos eles são estrangeiros e falam outras línguas. Mas, calma, que para se comunicar com eles você só precisa de um curso de inglês. Além de fazer parte das mais de 550 milhões de pessoas que falam este idioma em todo o mundo, isso te ajudará a bombar no primeiro emprego e, ainda, arrasar corações norte-americanos!

Fora que, quanto mais cedo você começar a aprender, mais fácil será. No CCAA, por exemplo, 55% dos alunos matriculados em todo Brasil estão no Teen Course que é o curso de inglês para adolescentes, ou seja, já viu que amigos não vai faltar na sua turma, né?

Na adolescência, você aprende inglês mais fácil

Você já deve ter ouvido alguém falar que adolescentes aprendem tudo com muita facilidade. Por mais que seja possível aprender inglês fluente, na adolescência o processo é muito mais rápido! Isso porque, o cérebro teen é o mais adaptável de todos e desempenha as atividades que é convidado a executar com rapidez.

Cai no ENEM e no vestibular

Ta aí um bom motivo para você começar a aprender agora! Na maior parte dos vestibulares que você irá fazer para entrar na faculdade que você tanto sonha, com certeza terão algumas questões de língua estrangeira. Então, já viu que saber inglês pode te ajudar a ganhar alguns pontos que são tão importantes nas provas, não é mesmo? E tem mais! Depois de entrar na faculdade, saber inglês também será uma chave essencial para conseguir um bom estágio.

Curso de inglês facilita conhecer outras culturas

Estudar inglês na adolescência traz possibilidade de ampliar seus horizontes, afinal, conhecer coisas novas é tudo o que a gente mais quer! Por isso uma dica legal na hora de escolher um curso de inglês é saber se a escola de idiomas também compartilha hábitos culturais e tradições dos países de língua inglesa.

Ou seja, se ela oferece uma verdadeira imersão na cultura dos Estados Unidos ou outras nações em que o inglês é o idioma oficial. Sem contar que isso ainda contribui para sua cultura geral já que você adquire mais conhecimentos, por exemplo, sobre a América do Norte, Irlanda e Reino Unido.

Você pode fazer intercâmbio cultural sem perrengues

Já sonhou em morar alguns meses na Flórida ou em Nova Iorque? Bom, então já sabe que o primeiro passo para vivenciar seu intercâmbio sabendo se comunicar com quem quiser, é aprender inglês o quanto antes. Além disso, como é comum professores de uma boa escola de idiomas terem morado no exterior, você pode até trocar uma ideias com seu teacher sobre a vida lá fora e pedir umas dicas. Para quem não sabe, é possível fazer intercâmbio cultural a partir dos 14 anos. Imagina voltar de um país estrangeiro com histórias inesquecíveis para contar e com o inglês ainda melhor?

Dá para estudar no exterior pelo menos 1 semestre

Já sonhou em estudar em uma High School dos Estados Unidos? Ou então em Harvard, Stanford ou outra universidade americana superfamosa? Quando você começa a estudar inglês ainda na adolescência, fica mais fácil planejar sua vida acadêmica no país que desejar. Isso porque a fluência no idioma é um dos requisitos básicos para isso. Além disso, em alguns casos, também é possível cursar uma série do ensino médio no exterior. E como será inglês o tempo todo, não é aconselhável sair do Brasil sem fluência para uma aventura dessas.

Costuma fazer você alcançar o sucesso profissional cedo

Quem, ainda na adolescência, estuda o idioma mais falado em todo mundo no meio empresarial já começou a trilhar um futuro profissional brilhante. Isso porque é um diferencial e tanto! Você sabia que apenas 5% dos brasileiros dominam a língua inglesa? Pois é, este é um dos dados mais recentes do British Council. Então para se destacar no mercado de trabalho é preciso comprovar sua fluência em inglês. E quanto mais jovem você possuir esse conhecimento indispensável, maiores as chances de conquistar o sucesso profissional logo cedo. Para isso, certificações internacionais como o TOEFL e vivências no exterior em intercâmbio fazem toda a diferença. Já que são cada vez mais exigidas pelas empresas do Brasil e do mundo.

Curso de inglês para adolescentes é super legal!

Além de ficar fluente no idioma, você aprende inglês ao lado de outros jovens da sua idade. O que significa mais amigos e mais rolês! Sem contar que um bom curso de inglês para adolescentes, além de aprender mais sobre a cultura dos países estrangeiros, a experiência fica bem mais dinâmica, sem aquelas chatices. Você ainda conversa em inglês com colegas e professores desde a primeira aula. Aprende, e se diverte, ouvindo músicas legais em sala de aula. De repente assiste até trechos das suas séries preferidas e filmes interessantes. Tudo isso para fazer você pensar e se comunicar em inglês naturalmente o quanto antes.

Mais notícias para você