Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Meu namorado vai para a faculdade e tenho medo de que isso interfira no namoro”

“Meu namorado vai para a faculdade e tenho medo de que isso interfira no namoro”

“Meu namorado é 6 anos mais velho que eu. Estou no ensino médio e ele vai entrar na faculdade. Nossos horários vão mudar e só vou vê-lo aos finais de semana. Tenho medo de que ele me traia, já que ele vai conviver com outras pessoas da mesma idade. Ele tem 21 anos e eu 15! Amo ele e tenho medo dele terminar comigo. Vocês podem me ajudar?”
Letícia, 15

1 – “Nossos horários vão mudar e só vou vê-lo aos finais de semana”

Lê, tente encarar isso pelo lado bom: isso vai aumentar as saudades e vocês vão curtir muito mais o tempo que passarem juntos. Claro que é chato ter que se distanciar do namorado, mas isso pode fortalecer o relacionamento. Ele pode ver como você é especial e te valorizar ainda mais. Não sofra por antecipação! Fique tranquila e aproveite ao máximo os momentos ao lado dele.

2 – “Tenho medo de que ele me traia”

Ser traída é um medo comum.Todo mundo pensa nisso quando gosta de alguém e está num relacionamento sério. Mas isso não quer dizer que ele vá fazer isso, não é mesmo? Se você confia no gato, não tem porque ficar encanada. Se ele gosta mesmo de você, não vai fazer nada para te magoar, ok? Porém, se você desconfiar de algo, converse com ele e peça para ele ser sincero. Caso aconteça mesmo a traição, não fique triste: termine o namoro e siga em frente. Afinal, existem muitos outros gatos por aí!

3 – “Ele tem 21 anos e eu 15”

Lê, ele está indo para a faculdade e você ainda está no colegial, certo? É realmente uma mudança muito grande. Você vai ter que ser compreensiva se quiser continuar namorando sem problemas. Ele vai conhecer outras pessoas, mas isso não quer dizer que ele vai terminar com você! E mesmo se terminar, você ainda é nova e pode achar outros garotos interessantes. Não fique nervosa, ok? Continue demonstrando pro seu namorado o quanto você gosta dele e aceite as mudanças. Não é porque a rotina mudou que vai ser para pior, não é mesmo? Relax, girl!

Muitas vezes, mudanças podem nos deixar inseguras e assustadas. Porém, mudar é um processo importante da vida. Imagina ficar sempre na mesmice? Não é bom sofrer por antecipação. Deixe as coisas rolarem primeiro. O importante é ser confiante e ficar tranquila. O que tiver que ser, será!


Texto: Isabela Zamboni
Foto: Thinkstock/Getty Images

25 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você