Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

“Meus pais se separaram! O que eu faço?”

“Meus pais se separaram. O que eu faço?”

“Meus pais se separaram! O que eu faço?”
“Meus pais se separaram! O que eu faço?”

Quando se trata de casamento, o assunto é complicado. Muitas vezes o relacionamento não dá certo e seus pais acabam se separando. E agora, como lidar com essa situação? Você ama muito os dois, mas a família não será mais a mesma. Cada um vai para o seu canto e o convívio com um deles vai diminuir. Porém, é preciso aceitar esse fato e saber lidar com a situação.

Relacionamento tóxico ou abusivo: como reconhecer?
Vai desceeer! Sinais da chegada da primeira menstruação
+ 10 garotas empoderadas para agitar a sua timeline

Veja algumas dicas para você entender melhor e sofrer menos quando o assunto é separação!

tente entender o lado dos seus pais

Eles viviam brigando, discutindo, o clima já estava tenso em casa. Por mais difícil que seja entender isso, eles precisam de um tempo separados. É bom esfriar a cabeça, ficar um pouco longe para ter certeza do que é melhor para os dois. Eles podem ficar separados por um tempo e depois voltar, ou decidirem que preferem o divórcio. Porém, saiba que é uma decisão muito difícil para eles e com certeza não houve nenhuma intenção de magoar os filhos. Assim como nós, os pais também sentem dúvidas e angústias em relação a relacionamentos.

enfrente a situação com a cabeça fria

É muito difícil enfrentar essa situação de forma racional. A tristeza, a angústia e muitas vezes a raiva surgem exatamente nesses momentos. Como fazer para ficar tranquila? Converse com seus pais e peça para eles explicarem o que está acontecendo. Eles podem estar se separando, mas com certeza eles te amam e vão querer o melhor para você. Então, não se desespere ou ache que é o fim do mundo. São coisas que fazem parte da vida e temos que aceitar de qualquer jeito.

saiba dividir seu tempo

Agora você vai ter que passar menos tempo com um deles. Aproveite esse tempo: saia com eles, se divirta, não se afaste dos seus pais. A família tem um papel superimportante na nossa vida e são os pais que geralmente nos ajudam nas fases difíceis. Deixe a raiva ou a tristeza de lado e aproveite os bons momentos. Nada de perder a calma, ok?

peça ajuda aos mais próximos

Você ficou magoada e não consegue lidar com a situação. Chame as amigas para desabafar ou converse (se tiver) com os irmãos. Eles estarão na mesma situação e vocês podem dar força um para o outro. Se nada adiantar, peça para alguém te levar na psicóloga. Um profissional pode te ajudar a superar esses problemas e a relaxar. Não tenha vergonha de pedir ajuda!

O essencial é aceitar o fato de que isso é difícil, mas a vida continua e esses problemas vão passar. Força, garota!

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você